Button diz que baixa velocidade da McLaren “assustou”
Campeão de 2009 fala que MP4-30 é bom de curvas mas não pode ultrapassar por não ter potência nas retas
O 14º lugar conquistado em Interlagos foi o máximo que o britânico Jenson Button pôde fazer em Interlagos segundo ele mesmo. Para o piloto da McLaren não há como se ultrapassar carros na pista com a baixa velocidade final de seu motor Honda.
Jenson inclusive classificou como "assustadora" a forma com que foi ultrapassado durante a corrida do último domingo no S do Senna.
“Ficamos muito longe dos ponteiros, mas ficamos apenas uma volta atrás. Quando eles passam é assustador o quão rápido eles estão, especialmente nas retas”, falou.
"Não foi tão ruim, na verdade. Nós ainda terminamos em 14º, mas estávamos 12 segundos atrás do décimo, que provavelmente é mais próximo que o esperado.”
Em contrapartida, Button diz que o pacote da McLaren permanece relativamente competitivo em curvas apesar de ter problemas em linha reta.
"No chassi, pelas curvas nós estamos realmente muito competitivos. Podemos nos divertir bastante, o que é ótimo. Mas não há como passarmos ninguém. Eles estão muito longe nos retrovisores e de repente estão do seu lado na curva 1, de modo que é muito difícil de julgar.”
"Eu acho que há alguns pontos positivos a tomarmos. Nós recebemos a bandeirada com os dois carros, mas o mais importante foi a sensação que tivemos com o carro. Estou de volta na fábrica na terça-feira e espero que possamos encontrar um outro caminho a seguir."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.