Recomendado para você

F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Últimas notícias

Button pede regras simples e mais aderência mecânica na F1

Britânico também falou sobre o som dos motores da categoria e a importância de dar prioridade aos fãs

Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31 running sensor equipment
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31

Ecoando os pensamentos do companheiro de equipe Fernando Alonso, Jenson Button reconhece que os carros atuais da Fórmula 1 são simples, não desafiadores ou rápidos o suficiente.

O britânico também sente que, embora os ajustes introduzidos neste ano tenham deixado os motores mais barulhentos, eles ainda não são o bastante.

"A F1 precisa ter um barulho mais alto. Precisa ser loucamente rápida", disse Button para um grupo de jornalistas. 

"Ela precisa ser quase intocável, inatingível para a maioria das pessoas. Pilotos da GP2 estão fazendo tempos dois ou três segundos mais lento do que nós, assim como outras categorias. Há a necessidade de darmos esse passo."

"As crianças têm que ficar animadas ao ver um carro de F1. Acho que isso se perdeu um pouco."

"Esperamos que no próximo ano, com essas novas regras que vamos colocar em prática, isso volte um pouco, mas ainda precisamos ter um pouco mais de som."

Necessidade de pneus mais largos

Button acredita que realmente algo mude no ano que vem se a aderência mecânica aumentar significativamente.

"Se tivermos muito mais aderência mecânica na corrida, os carros vão parecer muito mais rápidos nas curvas, o que é bom, porque então a habilidade do piloto aumenta de importância e ele possivelmente poderá ser o fator maior em uma curva, que é exatamente o que precisamos, pois é um esporte."

Ele acrescentou: "não sinto que os pneus de hoje nos dão a aderência como queremos."

"O ultramacio é bom, vai nos ajudar em lugares como Mônaco e Canadá. Ele realmente nos leva de volta a três, quatro anos atrás."

"Mesmos os pneus supermacios não são os mesmo de três anos atrás, é mais difícil, é mais parecido com o macio, na verdade."

Mudanças no quali desnecessárias

Button teme que as novas regras dos treinos classificatórios deixem as coisas mais complicadas para os fãs.

"Existem coisas que precisam mudar na F1, mas o treino de classificação não era uma delas."

"Acho que é importante para a F1, como um todo, que sempre precisamos observar o maior número de possibilidades para deixar o esporte melhor, o que seria ótimo para os fãs."

"Espero que compreendam isso, porque, pessoalmente, é muito confuso e eu conheço o esporte muito bem. Se funciona muito bem e os fãs gostam, então eu também gosto."

"Mas gosto do sistema atual. Se esse novo sistema será melhor, eu não sei. Me parece um pouco confuso, complicado."

Entrevistado por Aleksander Kabanovsky

Artigo anterior Hamilton lidera manhã de testes e mostra força da Mercedes
Próximo artigo Mercedes: pode ser nosso melhor início de temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros