Recomendado para você

Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moto2
Moto2
Algarve
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Últimas notícias

Button pede regras simples e mais aderência mecânica na F1

Britânico também falou sobre o som dos motores da categoria e a importância de dar prioridade aos fãs

Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31 running sensor equipment
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31

Ecoando os pensamentos do companheiro de equipe Fernando Alonso, Jenson Button reconhece que os carros atuais da Fórmula 1 são simples, não desafiadores ou rápidos o suficiente.

O britânico também sente que, embora os ajustes introduzidos neste ano tenham deixado os motores mais barulhentos, eles ainda não são o bastante.

"A F1 precisa ter um barulho mais alto. Precisa ser loucamente rápida", disse Button para um grupo de jornalistas. 

"Ela precisa ser quase intocável, inatingível para a maioria das pessoas. Pilotos da GP2 estão fazendo tempos dois ou três segundos mais lento do que nós, assim como outras categorias. Há a necessidade de darmos esse passo."

"As crianças têm que ficar animadas ao ver um carro de F1. Acho que isso se perdeu um pouco."

"Esperamos que no próximo ano, com essas novas regras que vamos colocar em prática, isso volte um pouco, mas ainda precisamos ter um pouco mais de som."

Necessidade de pneus mais largos

Button acredita que realmente algo mude no ano que vem se a aderência mecânica aumentar significativamente.

"Se tivermos muito mais aderência mecânica na corrida, os carros vão parecer muito mais rápidos nas curvas, o que é bom, porque então a habilidade do piloto aumenta de importância e ele possivelmente poderá ser o fator maior em uma curva, que é exatamente o que precisamos, pois é um esporte."

Ele acrescentou: "não sinto que os pneus de hoje nos dão a aderência como queremos."

"O ultramacio é bom, vai nos ajudar em lugares como Mônaco e Canadá. Ele realmente nos leva de volta a três, quatro anos atrás."

"Mesmos os pneus supermacios não são os mesmo de três anos atrás, é mais difícil, é mais parecido com o macio, na verdade."

Mudanças no quali desnecessárias

Button teme que as novas regras dos treinos classificatórios deixem as coisas mais complicadas para os fãs.

"Existem coisas que precisam mudar na F1, mas o treino de classificação não era uma delas."

"Acho que é importante para a F1, como um todo, que sempre precisamos observar o maior número de possibilidades para deixar o esporte melhor, o que seria ótimo para os fãs."

"Espero que compreendam isso, porque, pessoalmente, é muito confuso e eu conheço o esporte muito bem. Se funciona muito bem e os fãs gostam, então eu também gosto."

"Mas gosto do sistema atual. Se esse novo sistema será melhor, eu não sei. Me parece um pouco confuso, complicado."

Entrevistado por Aleksander Kabanovsky

Artigo anterior Hamilton lidera manhã de testes e mostra força da Mercedes
Próximo artigo Mercedes: pode ser nosso melhor início de temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros