Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Button pede regras simples e mais aderência mecânica na F1

Britânico também falou sobre o som dos motores da categoria e a importância de dar prioridade aos fãs

Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31 running sensor equipment
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31

Ecoando os pensamentos do companheiro de equipe Fernando Alonso, Jenson Button reconhece que os carros atuais da Fórmula 1 são simples, não desafiadores ou rápidos o suficiente.

O britânico também sente que, embora os ajustes introduzidos neste ano tenham deixado os motores mais barulhentos, eles ainda não são o bastante.

"A F1 precisa ter um barulho mais alto. Precisa ser loucamente rápida", disse Button para um grupo de jornalistas. 

"Ela precisa ser quase intocável, inatingível para a maioria das pessoas. Pilotos da GP2 estão fazendo tempos dois ou três segundos mais lento do que nós, assim como outras categorias. Há a necessidade de darmos esse passo."

"As crianças têm que ficar animadas ao ver um carro de F1. Acho que isso se perdeu um pouco."

"Esperamos que no próximo ano, com essas novas regras que vamos colocar em prática, isso volte um pouco, mas ainda precisamos ter um pouco mais de som."

Necessidade de pneus mais largos

Button acredita que realmente algo mude no ano que vem se a aderência mecânica aumentar significativamente.

"Se tivermos muito mais aderência mecânica na corrida, os carros vão parecer muito mais rápidos nas curvas, o que é bom, porque então a habilidade do piloto aumenta de importância e ele possivelmente poderá ser o fator maior em uma curva, que é exatamente o que precisamos, pois é um esporte."

Ele acrescentou: "não sinto que os pneus de hoje nos dão a aderência como queremos."

"O ultramacio é bom, vai nos ajudar em lugares como Mônaco e Canadá. Ele realmente nos leva de volta a três, quatro anos atrás."

"Mesmos os pneus supermacios não são os mesmo de três anos atrás, é mais difícil, é mais parecido com o macio, na verdade."

Mudanças no quali desnecessárias

Button teme que as novas regras dos treinos classificatórios deixem as coisas mais complicadas para os fãs.

"Existem coisas que precisam mudar na F1, mas o treino de classificação não era uma delas."

"Acho que é importante para a F1, como um todo, que sempre precisamos observar o maior número de possibilidades para deixar o esporte melhor, o que seria ótimo para os fãs."

"Espero que compreendam isso, porque, pessoalmente, é muito confuso e eu conheço o esporte muito bem. Se funciona muito bem e os fãs gostam, então eu também gosto."

"Mas gosto do sistema atual. Se esse novo sistema será melhor, eu não sei. Me parece um pouco confuso, complicado."

Entrevistado por Aleksander Kabanovsky

Artigo anterior Hamilton lidera manhã de testes e mostra força da Mercedes
Próximo artigo Mercedes: pode ser nosso melhor início de temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros