Cancelamento dos GPs da Austrália de F1 e MotoGP é iminente
Segundo informações da imprensa local, cancelamento deve ser oficializado já nesta terça (06)


Segundo informações da imprensa local, os calendários da Fórmula 1 e da MotoGP devem ser modificados em breve: os GPs da Austrália de ambas as categorias, em Melbourne e Phillip Island, respectivamente, devem ser cancelados.
As normas rígidas de entrada no país determinadas pelo governo australiano desde o início da pandemia são o motivo por trás da decisão.
Leia também:
Pessoas que chegam de outros países são obrigados a completar uma quarentena obrigatória supervisionada de duas semanas antes de poder entrar no país, algo que nenhuma das categorias concordou.
Mesmo se os pilotos concordassem com a quarentena, seria difícil de executar o processo devido a uma nova restrição na entrada do país devido a problemas com o sistema de quarentena em hotéis e a variante Delta da Covid-19.
A ideia da F1 de repetir o modelo de biosfera visto no GP de Abu Dhabi foi considerado, mas parece que as negociações com as autoridades sanitárias não avançaram.
Caso o cancelamento seja confirmado, o calendário da F1 voltaria a ter 22 corridas em vez de 23, criando um vácuo de quase um mês entre o GP de São Paulo, marcado para 07 de novembro, e a estreia da Arábia Saudita, em 05 de dezembro.
Já a MotoGP perderia uma parte da rodada tripla na Ásia e na Oceania, com o GP da Austrália marcado para 24 de outubro, após a Tailândia e antes da Malásia. Vale lembrar que a etapa de Sepang também é dúvida no momento devido às restrições do país.
A confirmação oficial do cancelamento é esperada nesta terça-feira (06).
RETA FINAL: Mercedes se sabotou na Áustria? Hamilton vai abandonar o ano?
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Mercedes jogou a toalha para 2021 após derrota na Estíria?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

F1: Mecânico da Ferrari tem pé amputado após acidente em festival
GPs da Austrália de F1 e MotoGP são cancelados devido à pandemia

Últimas notícias
F1: Hamilton estava em "lugar sombrio" após GP de Abu Dhabi de 2021 e considerou encerrar carreira
Britânico alegou que tinha consciência da decisão tomada por Michael Masi e o por quê ela estava sendo executada naquele momento
F1: Veja por que Piastri tinha caminho aberto para ir para McLaren
Saiba quais são as pendências para a situação se resolver entre a equipe e a Alpine e como isso impacta Ricciardo
F1: Ricciardo pede 'bolada' à McLaren para deixar time; veja cifras
Equipe quer ajudar australiano a ir para outro time -- talvez até a Alpine -- para convencê-lo a diminuir pedida, em complexo arranjo financeiro; entenda
F1: Alpine acredita que Ocon está pronto para liderar equipe em 2023
Szafnauer aponta que única fraqueza do francês é demorar muito para encontrar os limites no início de um fim de semana de corrida