Recomendado para você

F1 - Alonso aconselha Bortoleto sobre pressão de correr em casa: "É algo com que todos nós precisamos lidar"

F1 - Alonso aconselha Bortoleto sobre pressão de correr em casa: "É algo com que todos nós precisamos lidar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Alonso aconselha Bortoleto sobre pressão de correr em casa: "É algo com que todos nós precisamos lidar"
Stroll desmente possível saída da F1, após comentários de Regi e Drugo: "Fake news"

Stroll desmente possível saída da F1, após comentários de Regi e Drugo: "Fake news"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Stroll desmente possível saída da F1, após comentários de Regi e Drugo: "Fake news"
Caio Collet é confirmado como piloto da Indy na A.J. Foyt Racing

Caio Collet é confirmado como piloto da Indy na A.J. Foyt Racing

Indy
Indy
Caio Collet é confirmado como piloto da Indy na A.J. Foyt Racing
F1: Lawson rebate federação mexicana após quase atropelar fiscais

F1: Lawson rebate federação mexicana após quase atropelar fiscais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Lawson rebate federação mexicana após quase atropelar fiscais
F1 - Pai de Verstappen crava: eu "me imporia” se fosse Piastri

F1 - Pai de Verstappen crava: eu "me imporia” se fosse Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Pai de Verstappen crava: eu "me imporia” se fosse Piastri
F1: Bortoleto 'manda a real' sobre Interlagos e emoção de correr no Brasil

F1: Bortoleto 'manda a real' sobre Interlagos e emoção de correr no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto 'manda a real' sobre Interlagos e emoção de correr no Brasil
F1 - Hulkenberg enaltece Bortoleto: "Um dos novatos mais promissores que vi em muito tempo"

F1 - Hulkenberg enaltece Bortoleto: "Um dos novatos mais promissores que vi em muito tempo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hulkenberg enaltece Bortoleto: "Um dos novatos mais promissores que vi em muito tempo"
F1 - McLaren: Preferimos perder como em 2007 do que favorecer um piloto

F1 - McLaren: Preferimos perder como em 2007 do que favorecer um piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - McLaren: Preferimos perder como em 2007 do que favorecer um piloto
Últimas notícias

"Carro melhorou", sentencia Massa, após lugar na terceira fila

Brasileiro também comenta agonia de assistir resgate de Perez, ao relembrar acidente por que passou na classificação da Hungria em 2009

Massa: terceira fila em Mônaco

A terceira fila no grid de largada para o GP de Mônaco não foi um resultado que deixou Felipe Massa triste. Nem feliz. 

O brasileiro da Ferrari ficou contente com a melhora no comportamento do carro na tomada de tempos, mas afirmou que poderia ter terminado duas posições à frente, não fosse um erro na curva Rascasse.
 
"É um sentimento médio. Fiquei feliz pelo carro que tinha, pois consegui melhorar do treino livre para a classificação e ser mais competitivo. Não foi ruim, pois é importante largar mais na frente aqui. Consegui ser mais competitivo na classificação inteira, mas passei um pouco da trajetória na Rascasse e poderia estar largando uma ou duas posições à frente."
 
Massa também comentou o sério acidente sofrido por Sergio Perez, da Sauber, falando da agonia em assistir ao atendimento e da preocupação anual com aquele setor do circuito, que viu outras três batidas em dois dias só neste ano.
 
"Fiquei muito chateado na hora que vi. Foi um acidente feio e a gente não sabe o que ele está passando. Com esses panos em volta é ainda pior, a gente fica mais preocupado. Espero que esteja tudo bem com ele e é difícil não pensar no que houve comigo. Pensei bastante na família dele, mas essa é nossa vida, precisamos pensar no amanhã", conta.
 
"Existe um bump [ondulação] lá na descida. Ele [Perez] veio pelo lado esquerdo, virou na freada e o carro desequilibrou. Se você perde o equilíbrio do carro ali, a chance de bater naquele muro é muito grande. É um lugar muito perigoso, sobre o qual sempre falamos, em todos os anos. Por ser Mônaco, pode. Em outra pista, não. O [Nico] Rosberg [que bateu pela manhã] teve muita sorte."
 
Por fim, Massa crê em uma estratégia de duas paradas para a corrida. "Uma só não será tão simples, mas quatro também não teremos. Devemos ficar entre duas e três. Talvez duas seja um número que podemos pensar para amanhã. Precisamos nos preparar, pois não será uma corrida fácil. A estratégia será importante, assim como o jeito de trabalhar os pneus."
 
(Colaborou Felipe Motta, de Mônaco)
Artigo anterior Vettel faz nova pole em treino marcado por batida de Perez
Próximo artigo Alonso aposta na estratégia e na sorte para chegar ao pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros