Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Monaco

"Carro melhorou", sentencia Massa, após lugar na terceira fila

Brasileiro também comenta agonia de assistir resgate de Perez, ao relembrar acidente por que passou na classificação da Hungria em 2009

Massa: terceira fila em Mônaco

A terceira fila no grid de largada para o GP de Mônaco não foi um resultado que deixou Felipe Massa triste. Nem feliz. 

O brasileiro da Ferrari ficou contente com a melhora no comportamento do carro na tomada de tempos, mas afirmou que poderia ter terminado duas posições à frente, não fosse um erro na curva Rascasse.
 
"É um sentimento médio. Fiquei feliz pelo carro que tinha, pois consegui melhorar do treino livre para a classificação e ser mais competitivo. Não foi ruim, pois é importante largar mais na frente aqui. Consegui ser mais competitivo na classificação inteira, mas passei um pouco da trajetória na Rascasse e poderia estar largando uma ou duas posições à frente."
 
Massa também comentou o sério acidente sofrido por Sergio Perez, da Sauber, falando da agonia em assistir ao atendimento e da preocupação anual com aquele setor do circuito, que viu outras três batidas em dois dias só neste ano.
 
"Fiquei muito chateado na hora que vi. Foi um acidente feio e a gente não sabe o que ele está passando. Com esses panos em volta é ainda pior, a gente fica mais preocupado. Espero que esteja tudo bem com ele e é difícil não pensar no que houve comigo. Pensei bastante na família dele, mas essa é nossa vida, precisamos pensar no amanhã", conta.
 
"Existe um bump [ondulação] lá na descida. Ele [Perez] veio pelo lado esquerdo, virou na freada e o carro desequilibrou. Se você perde o equilíbrio do carro ali, a chance de bater naquele muro é muito grande. É um lugar muito perigoso, sobre o qual sempre falamos, em todos os anos. Por ser Mônaco, pode. Em outra pista, não. O [Nico] Rosberg [que bateu pela manhã] teve muita sorte."
 
Por fim, Massa crê em uma estratégia de duas paradas para a corrida. "Uma só não será tão simples, mas quatro também não teremos. Devemos ficar entre duas e três. Talvez duas seja um número que podemos pensar para amanhã. Precisamos nos preparar, pois não será uma corrida fácil. A estratégia será importante, assim como o jeito de trabalhar os pneus."
 
(Colaborou Felipe Motta, de Mônaco)
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Felipe Massa
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel faz nova pole em treino marcado por batida de Perez
Próximo artigo Alonso aposta na estratégia e na sorte para chegar ao pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros