Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Carros da Hispania podem ser um risco na corrida, alerta Heidfeld

Para piloto alemão, a diferença de velocidade para outros carros pode ser demasiada. Na classificação, porém, ele não vê perigo

Vitantonio Liuzzi não conseguiu classificar o carro da Hispania em Melbourne

Um dos assuntos do final de semana na Malásia será o desempenho da equipe Hispania. Na abertura da temporada, eles quase não andaram nos treinos livres e ficaram muito acima do tempo de 107% exigido na classificação, o que os deixou de fora da corrida. Em Sepang, o time apostou em acumular mais quilometragem para superar essa barreira. Mas alguns pilotos de outras equipes demonstram certo temor com o ritmo do F111.

“Na corrida, eles podem ser um risco. Se um carro veloz estiver com pneus novos e eles, com pneus usados, a diferença de velocidade pode ser grande demais”, afirmou o alemão Nick Heidfeld.

O TotalRace ouviu o piloto da Renault, que fez uma ressalva: na classificação, não dá para falar que a dupla da Hispania oferece perigo. “Nesse caso não a Hispania não é um risco, pois ela apenas dificulta o trabalho de todo o mundo. Com 24 carros na pista, já é muito apertado. Mas se você tiver um carro da Hispania à sua frente, precisa deixar pelo menos 8s de distância antes de iniciar uma volta rápida. E não podemos esquecer que você terá carros vindo atrás de você”, disse.

Isso seria um assunto para a GPDA, a associação dos pilotos? Heidfeld acredita que sim. “Acho que é algo que vamos conversar. Mas os pilotos da Hispania também querem e têm o direito de correr. Eu torço para que o carro deles fique mais veloz”, contemporizou.

Para o alemão, o problema mesmo é o tráfego na primeira parte do qualifying. “Repito, na classificação eles não são um risco, mas tornam difícil você conseguir uma volta limpa no Q1. E será mais complicado em pistas que desgastam muito o pneu, porque, com isso, você tem apenas uma chance de marcar tempo antes que a aderência da borracha vá embora”. Sepang certamente é um circuito com estas características.

Artigo anterior Barrichello mira nos pontos com novidades na Williams
Próximo artigo Fernandes exclusivo: "Malásia precisa de um piloto local na Fórmula 1"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros