Recomendado para você

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Últimas notícias

Chefe da Force India defende Ocon: “Não teve espaço”

Otmar Szafnauer, chefe da Force India, defendeu Esteban Ocon pelo polêmico lance que definiu o GP do Brasil de 2018.

Race leader Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 crashes whilst lapping Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11

Na corrida em Interlagos, Ocon, que era retardatário, tentou descontar uma volta para Verstappen, que liderava a prova, após calçar pneus supermacios novos em seu pitstop. Contudo, o piloto da Force India tocou no holandês na saída do S do Senna, o que fez o Red Bull rodar. A liderança, então, parou nas mãos de Lewis Hamilton, que venceu.

A direção de prova considerou Ocon errado no lance e puniu o francês com um stop and go, além de pontos em sua carteira. Mesmo assim, Szafnauer evitou criticar seu piloto e afirmou que ele tinha o direito de fazer o que fez.

“As regras dizem que você tem permissão para descontar uma volta, e Esteban estava muito mais rápido que Max naquela altura”, disse. “Infelizmente, ele não teve nenhum espaço naquela curva, e aquilo arruinou a corrida para ambos.”

“Max provavelmente teria cinco, seis ou sete voltas lentas para fazer seus pneus funcionarem. Não podemos nos dar ao luxo de ficar presos atrás de ninguém, mesmo que ele fosse o líder. Temos outra corrida para correr. Não podemos nos dar ao luxo de perder 0s5 por volta, a cada seis voltas.”

“Max sabia que ele estava lá, porque eles foram lado a lado na curva 1. Ela [a manobra] não aconteceu na curva 1, então ele sabe que ele está lá. Para onde ele iria?”

Szafnauer destacou o trabalho feito por Ocon durante todo o GP. “Esteban fez um bom trabalho em recuperar terreno largando do fim do grid, e provavelmente teria terminado em 11º se não fosse o toque com Verstappen.”

O francês terminou a prova em 14º, enquanto que Verstappen ficou com o segundo lugar. 

Artigo anterior Diretor de provas diz que manobra de Ocon foi “inaceitável”
Próximo artigo Rubinho vê brasileiros com chances na F1: “espero para c... que sim”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros