Haas tem dois nomes para uma vaga e deve confirmar Magnussen
Chefe da equipe apontou pilotos disponíveis no mercado e escolherá entre um deles para a temporada 2020
O chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner, disse que o time está considerando três nomes para uma das vagas para a temporada 2020 da Fórmula 1. Um deles era Esteban Ocon, que foi anunciado pela Renault e sai da briga pelo assento de Romain Grosjean. Este é o ameaçado #1, já que Steiner indicou que Kevin Magnussen já está certo para permanecer na equipe.
Ao longo da temporada, tanto Magnussen quanto Grosjean foram questionados por terem se envolvido em diversos incidentes, que prejudicaram o time no mundial de construtores. No entanto, o contrato do dinamarquês, que somou 18 pontos na campanha de 2019, vale até o ano que vem, enquanto o do francês, que marcou apenas oito, se encerra em dezembro.
Após o anúncio da Mercedes de que Valtteri Bottas permaneceria com a equipe para 2020, Steiner disse que “os dominós começaram a cair”, comentando sobre como o grid vai começar a ser definido a partir de agora. “Estamos quase lá. Não demoraremos muito tempo para decidirmos o que fazer”.
“Vou gastar algum tempo com Gene Haas (proprietário da equipe) tanto nesta semana quanto na próxima, e este é nosso prazo: Spa – Monza. Quanto tivermos esse tempo juntos, então decidiremos como prosseguir”.
Após indicar que o contrato de Magnussen será cumprido até o fim de 2020, Steiner apontou Nico Hulkenberg, de saída da Renault, e Esteban Ocon, atualmente reserva da Mercedes, como dois nomes considerados, além do próprio Grosjean. No entanto, minutos depois da entrevista do chefe da Haas, a Renault anunciou que Ocon será piloto titular do time em 2020, reduzindo a lista da equipe norte-americana para duas opções.
"Não há muitos pilotos, eu sempre disse isso, nós sempre pontuamos que nosso sonho era ter alguém experiente, então com certeza há interesse em Hulkenberg. O outro é Ocon, sempre disse que seria entre os dois. Temos interesse em Romain também. Então precisamos ver com quem vamos ficar", disse Steiner, antes do anúncio da ida de Ocon para a Renault.
Questionado pelo Motorsport.com sobre se a lista para 2020 se limitava aos nomes citados, Steiner respondeu: “Eles têm experiência. Não enxergo outro piloto experiente que esteja disponível no mercado”. Com isso, Pietro Fittipaldi tem as portas fechadas no time preto.
Haas vive momento ruim e coleciona episódios bizarros
Entre as confusões da escuderia, tem de tudo: roda solta, piloto rodando sozinho no box e patrocinador barbudo fã de Exterminador do Futuro. Confira na galeria especial do Motorsport.com abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.