Últimas notícias

Haas tem dois nomes para uma vaga e deve confirmar Magnussen

Chefe da equipe apontou pilotos disponíveis no mercado e escolherá entre um deles para a temporada 2020

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, leads Nico Hulkenberg, Renault R.S. 19

O chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner, disse que o time está considerando três nomes para uma das vagas para a temporada 2020 da Fórmula 1. Um deles era Esteban Ocon, que foi anunciado pela Renault e sai da briga pelo assento de Romain Grosjean. Este é o ameaçado #1, já que Steiner indicou que Kevin Magnussen já está certo para permanecer na equipe.

Leia também:

Ao longo da temporada, tanto Magnussen quanto Grosjean foram questionados por terem se envolvido em diversos incidentes, que prejudicaram o time no mundial de construtores. No entanto, o contrato do dinamarquês, que somou 18 pontos na campanha de 2019, vale até o ano que vem, enquanto o do francês, que marcou apenas oito, se encerra em dezembro.

Após o anúncio da Mercedes de que Valtteri Bottas permaneceria com a equipe para 2020, Steiner disse que “os dominós começaram a cair”, comentando sobre como o grid vai começar a ser definido a partir de agora. “Estamos quase lá. Não demoraremos muito tempo para decidirmos o que fazer”.

“Vou gastar algum tempo com Gene Haas (proprietário da equipe) tanto nesta semana quanto na próxima, e este é nosso prazo: Spa – Monza. Quanto tivermos esse tempo juntos, então decidiremos como prosseguir”.

Após indicar que o contrato de Magnussen será cumprido até o fim de 2020, Steiner apontou Nico Hulkenberg, de saída da Renault, e Esteban Ocon, atualmente reserva da Mercedes, como dois nomes considerados, além do próprio Grosjean. No entanto, minutos depois da entrevista do chefe da Haas, a Renault anunciou que Ocon será piloto titular do time em 2020, reduzindo a lista da equipe norte-americana para duas opções.

"Não há muitos pilotos, eu sempre disse isso, nós sempre pontuamos que nosso sonho era ter alguém experiente, então com certeza há interesse em Hulkenberg. O outro é Ocon, sempre disse que seria entre os dois. Temos interesse em Romain também. Então precisamos ver com quem vamos ficar", disse Steiner, antes do anúncio da ida de Ocon para a Renault.

Questionado pelo Motorsport.com sobre se a lista para 2020 se limitava aos nomes citados, Steiner respondeu: “Eles têm experiência. Não enxergo outro piloto experiente que esteja disponível no mercado”. Com isso, Pietro Fittipaldi tem as portas fechadas no time preto.

Haas vive momento ruim e coleciona episódios bizarros

Entre as confusões da escuderia, tem de tudo: roda solta, piloto rodando sozinho no box e patrocinador barbudo fã de Exterminador do Futuro. Confira na galeria especial do Motorsport.com abaixo:

A 'pataquada' mais marcante da Haas aconteceu no GP da Austrália do ano passado
A equipe errou no pit stop de seus dois pilotos, que abandonaram em virtude da roda solta, um após o outro. O primeiro deles foi Magnussen
Logo depois do dinamarquês, a equipe repetiu o erro com Grosjean
Foi uma grande frustração para a equipe norte-americana, uma das mais focadas pela série da F1 na Netflix
Para lamentação do chefe de equipe Gunther Steiner, o duplo abandono tirou os dois pilotos da zona de pontos
Em 2019, o erro se repetiu com Grosjean
Pelo segundo ano consecutivo, o francês teve que abandonar por uma roda solta na abertura da temporada
A Espanha também viu uma leve pataquada, com o toque entre os companheiros em Barcelona. Para sorte da equipe, não houve grandes consequências. Não por muito tempo
No GP do Canadá, Magnussen estava descontente e reclamou com a equipe. O chefe Steiner, então, mandou o piloto calar a boca.
Magnussen concordou, mas ficou feio. E o pior estava por vir na atual temporada da F1
No GP da França, mais dificuldades: os dois pilotos foram mal na classificação e Grosjean abandonou a prova
Mais uma decepção para o piloto da casa, que vive má fase e reclama muito da equipe desde o ano passado. Já Steiner disse que a etapa francesa foi a pior da história da Haas
No GP da Áustria, a vergonha foi tal que Magnussen chegou a ficar atrás da Williams de George Russell. Na foto, o dinamarquês disputa com Kubica e toma volta de Leclerc
O vexame da Haas no Red Bull Ring foi tamanha que fez o CEO da patrocinadora da equipe, a Rich Energy, optar quebrar o contrato (explicamos essa história nos próximos slides)
Antes, porém, vamos ao GP da Grã-Bretanha. A etapa já começou vergonhosa para a equipe, que viu Grosjean rodar sozinho na saída dos boxes durante treino livre
A asa do piloto francês ficou pelo caminho. Depois, ele ainda rodou no circuito de Silverstone
Grosjean abandona o GP da Grã-Bretanha
Magnussen também abandonou, com danos no outro lado do carro, o esquerdo, como  se vê na foto
Steiner classificou o toque como
Como se não bastassem as tretas na pista, ainda há polêmica fora dela, em razão de problemas da patrocinadora
A primeira delas até que foi tranquila: a Rich Energy foi processada por plágio no logotipo e teve que mudar a identidade visual, além de prestar contas na Inglaterra
Depois do vexatório GP da Áustria, o CEO da empresa de energéticos anunciou que deixaria de patrocinar a Haas
Logo depois, os acionistas da marca disseram que o CEO não tinha autoridade para quebrar o contrato e se movimentaram para manter a parceria com a equipe
Foi aí que William Storey, portentoso de chamativa barba, disse que estava sofrendo um golpe
Apesar dos protestos, o barbudo CEO acabou saindo do comando da empresa, mas citou o Exterminador do Futuro ao deixar recado:
No mais recente capítulo das polêmicas da Rich Energy, que mudou de nome para Lightning Volt, a empresa está sendo processada pela Red Bull por plágio pelo slogan
Agora, surgem rumores da saída de Grosjean. Os apontados como possíveis substitutos são Esteban Ocon, Sergio Pérez e o brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas
Na largada do GP da Grã-Bretanha, Grosjean e Magnussen se tocaram novamente, o que danificou os carros dos dois pilotos.
Ambos abandonaram a prova algumas voltas depois, por problemas decorrentes da pancada.
29

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Renault anuncia Ocon para a vaga de Hulkenberg em 2020
Próximo artigo Sem Alemanha, F1 divulga calendário recorde para temporada 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil