Chefe elogia conduta de Ricciardo e Verstappen pós-batida
Horner acredita em ansiedade de Max Verstappen e avisa que Red Bull não mudará política interna
Maior ponto de discussão do último GP, no Azerbaijão, o choque entre as duas Red Bulls foi debatido nesta quinta (10) na Espanha pelo chefe do time, Christian Horner.
Ele acredita que Max Verstappen, em baixa neste ano após problemas em todas as provas, vai renascer.
"Em última análise, ele vai reverter isso, o mais importante é aprender com os erros", disse Horner ao Motorsport.com.
"O início desta temporada tem sido difícil para ele, em muitos casos parece que ele está ansioso demais. Estou extremamente confiante de que ele aprenderá e reconhecerá seus erros."
Horner confirmou que a Red Bull não vai mudar sua política de não ter piloto número 1 e número 2, e está determinada a assinar novamente Daniel Ricciardo para 2019.
Ele acredita que Verstappen vai aprender com o exemplo de Ricciardo, que teve uma temporada limpa, à parte de também ter sido responsável pela colisão de Baku tanto pela equipe quanto pelos comissários da FIA.
"A outra coisa de que ele se beneficia, ou se beneficiará, é que seu companheiro de equipe é muito polido e, obviamente, está em um estágio diferente de seu desenvolvimento", disse Horner.
"Eu acho que ele pode e vai aprender muitas lições de Daniel, porque, mesmo após o incidente no Azerbaijão, há um respeito entre ambos. Daniel fornece uma comparação muito boa."
Horner também elogiou a forma como Verstappen e Ricciardo se comportaram na sequência da colisão do GP do Azerbaijão. A dupla se desculpou pessoalmente na fábrica da Red Bull na quarta-feira da semana passada e continua se dando bem.
"Eles ficaram na frente da equipe e se desculparam. Eles falaram abertamente", disse Horner.
"Nós tivemos uma discussão no meu escritório sobre o incidente e eles vão falar em particular sobre isso para aprender com isso.”
"Ambos os pilotos lidaram com as consequências de Baku de uma forma exemplar, na forma como lidaram com a mídia, vieram aqui e ficaram na frente de todos os funcionários e se desculparam.
"A melhor maneira para eles compensarem isso é entregando bons resultados na pista."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.