Últimas notícias

Chefe nega crise na Sauber: “inventam histórias do nada”

Monisha Kaltenborn refuta rumores de que time tenha problemas de orçamento para fechar temporada deste ano

Marcus Ericsson, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35 practices a pit stop
Marcus Ericsson, Sauber C35
Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal, Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal and Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Felipe Nasr, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35

Com início de ano ruim e apenas em 16º e 20º com Marcus Ericsson e Felipe Nasr neste GP da China, a Sauber poderia estar correndo risco de até mesmo nem terminar esta temporada. No entanto, a diretora da equipe, Monisha Kaltenborn, garante que o time suíço tenha fundos para terminar o ano.

"Parece que isso aumentou porque não estive no Bahrein", disse Kaltenborn ao Motorsport.com sobre os rumores.

"Não houve nenhum grande negócio para isso, apenas tive algumas reuniões e cheguei a um ponto antes da corrida onde sabia que só estaria lá por um dia e perderia a segunda-feira. Isso é tudo.”

"Parece ser um hobby que algumas pessoas têm, inventar histórias do nada. É realmente muito ridículo", acrescentou.

"Só porque eu não estive lá, levantam perguntas vazias. As pessoas devem envolver os seus cérebros em algo um pouco mais inteligente do que apenas falar as coisas porque eu não estou em uma corrida. Eu não sabia que eu sou tão importante para as pessoas."

Negociações com potenciais investidores

Kaltenborn confirmou que as conversas estão acontecendo com potenciais investidores. A equipe teve reuniões frequentes desde a saída da BMW, mas nenhum acordo foi assinado até agora.

"Estamos em negociações com um parceiro. Há muitas opções, e é isso que estamos seguindo. Se você é uma equipe como a nossa, você está sempre à procura de um parceiro forte.”

"Se você voltar, desde que a BMW deixou, sempre estivemos abertos sobre ter um parceiro forte, porque isso faz com que você melhore. Mas nada mudou."

Ela negou sugestões de que a potencial fonte de financiamento seria no Oriente Médio: "eu não sei de onde isso está vindo", disse ela.

"É a aposta, as pessoas sabem que se não é de determinados países, é provavelmente de outros. Novamente, tudo isso é especulação.”

"Eu não vou comentar qualquer uma dessas coisas. Você tem de pedir isso para as pessoas que começam com esses rumores, não eu."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Vettel, pneus podem definir corrida a favor da Ferrari
Próximo artigo Rosberg vence pela sexta vez seguida em GP da China agitado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil