Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Chefe vê Haas voltando a ter dificuldades com pneus em Baku

Depois de prova desapontadora na China, chefe do time norte-americano acredita que problemas de aquecimento devem permanecer na próxima etapa

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1, and Romain Grosjean, Haas F1

A equipe Haas de Fórmula 1 está com dificuldade neste ano com seu VF-19, que não consegue obter calor suficiente em seus pneus e é especialmente vulnerável em pistas com longas retas e curvas travadas, como o Azerbaijão.

Com uma solução improvável de ser encontrada rapidamente, Steiner acredita que sua melhor abordagem é ajustar suas expectativas.

Leia também:


"Só precisamos encontrar uma solução para esse problema, porque não tivemos isso obviamente nos testes de inverno. A pista de Barcelona é completamente diferente de pistas como Bahrein e China e Baku", disse ele.

“E Baku é ainda pior. Estou me preparando para a decepção. Espero que encontremos algo antes de Baku, porque nessas pistas não conseguimos calor do pneu. ”

Steiner acredita que a Haas e sua parceira de design, a Dallara, serão capazes de entender o que está acontecendo, já que ele não acha que a situação é devido a um problema conceitual com seu carro.

"Eu acho que não é o conceito, porque se tratando de conceito precisaríamos mudar o carro todo", explicou ele. “Precisamos encontrar uma solução. Mas seja o que for, não chame isso de problema no conceito.”

“É uma combinação. Mudanças aerodinâmicas, dinâmica do veículo e escritório de design. Todos trabalham juntos. Não há um grupo que trabalhe e diga ao outro o que fazer, isso seria fácil demais."

Um dos pontos positivos para Steiner é que a corrida na Espanha deve ser melhor para seu carro, com curvas de alta velocidade e retas relativamente curtas mais adequadas a seu carro.

"Nós não tivemos o problema lá no inverno, quando estava muito frio, então por que deveríamos ter agora?", disse. “Eu não poderia prever isso”.

“Além disso, a pista tem curvas de alta velocidade. Esse problema se manifesta mais nessas pistas com curvas de baixa velocidade. Nós tivemos duas delas e a terceira está chegando agora.”

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, makes a stop

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, makes a stop

Photo by: Steven Tee / LAT Images

Artigo anterior Chefe diz que Red Bull jamais teve como meta vencer em 2019 na F1
Próximo artigo Norris vê administração de pneus como ponto chave de adaptação à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros