Últimas notícias

Com impulso chinês, Las Vegas se aproxima da F1

As esperanças da cidade de Las Vegas sediar uma prova da categoria aumentaram após investidores chineses entrarem na jogada, diz a TV britânica BBC

Beautiful Las Vegas

Foto de: Chris Sedgwick

Beautiful Las Vegas by night
Bernie Ecclestone (GBR)
Beautiful Las Vegas by night
Beautiful Las Vegas by night
Beautiful Las Vegas by night
Beautiful Las Vegas by night

Segundo uma reportagem publicada pela rede de TV britânica BBC, Las Vegas se aproxima da Fórmula 1 com um impulso chinês. Um conglomerado baseado em Pequim teria se juntado à empresa P2M Motorsports, de propriedade de Farid Shidfar, para bancar a realização da prova.

"Eles são muito próximos de Las vegas e possuem negócios na imprensa, nos esportes, na tecnologia e entretenimento, então trata-se de um conglomerado enorme", disse Shidfar

"Eles chegaram até nós no final do ano passado, por iniciativas em que eles estão envolvidos no estado da Nevada. Desde então temos conversado e falado sobre os benefícios que podem surgir desta parceria. Por isso eles estão bastante empolgados", afirmou o empresário.

Tilke propõe traçado

As informações de que a situação financeira está se acertando não foram as únicas revelações da reportagem da BBC. Além disso, a emissora também revelou que Hermann Tilke, o designer de pistas da F1, já apresentou um traçado para a possível prova em Las Vegas.

"Já desenhamos um traçado que não vai atrapalhar nenhum resort. A pista certamente tem personalidade e dará aos pilotos desafios em alta velocidade, além de curvas de vários tipos", disse Peter Wahl, parceiro de Tilke na empreitada de desenho de traçados para a F1.

"A melhor parte é que a pista foi desenhada para receber o máximo de espectadores possível. Mal posso esperar para ver o primeiro carro indo para a pista. Creio que a corrida em Vegas se tornará um dos pontos altos do calendário da F1", afirmou Wahl.

2017 não está fora de cogitação

Embora seja mais provável que a primeira prova em Las Vegas, se acontecer, seja em 2018, Shidfar não descarta a estreia na próxima temporada, caso as negociações avancem rapidamente.

"Estamos conversando para estrear em 2018, mas pode ser que aconteça em 2017. Precisamos de 14 meses para deixar a pista pronta", completou o empresário norte-americano.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel é mais veloz em treino encurtado por batida no Canadá
Próximo artigo Hamilton voa e faz pole no Canadá; Massa vai ao Q3 e é 8º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil