Com nova punição, Kvyat se aproxima de suspensão na F1
Depois de impedir Lance Stroll durante Q1, piloto russo perde três posições no grid de largada em Hungaroring
Daniil Kvyat se aproximou de ser punido com uma corrida de suspensão após ter bloqueado Lance Stroll durante o Q1 na curva 11 neste sábado (29) em Budapeste. O piloto russo perdeu três posições no grid, caindo de 13º para 16º.
Ele também recebeu um ponto de penalidade em sua licença, elevando a dez pontos a contagem que leva em consideração suas infrações cometidas em um período de 12 meses. Com 12 pontos, o piloto recebe a suspensão de uma corrida.
Kvyat reclamou da punição, e disse que os comissários gostam de "dar um exemplo" a outros o punindo.
"Eu tenho que aceitar a decisão", disse Kvyat a jornalistas. "Infelizmente, tivemos uma falha de comunicação com a equipe. Ninguém me disse que alguém estava chegando.”
"Infelizmente acontece. Me pediram para levar o carro lentamente aos boxes devido a vibrações. A velocidade era muito diferente e quando o vi, fui na grama, mas para eles não foi suficiente."
"Eu acho que eles gostam de me usar como um exemplo. Eu não me importo mais."
Os comissários disseram em comunicado: "A FIA examinou o vídeo, as informações de rádio do piloto, os dados de tempo, os dados de telemetria, os dados de posicionamento do carro e ouviram Daniil Kvyat e Lance Stroll.”
"Os comissários determinaram que Kvyat estava em uma volta excepcionalmente lenta após rodar antes e danificar seus pneus. Os comissários reconheceram que ele foi advertido pela equipe muito tarde da aproximação de Stroll, que estava em uma volta rápida.”
"Além disso, Kvyat puxou o quanto pôde para a direita logo que viu Stroll. No entanto, os comissários consideraram que estes fatores não são atenuantes.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.