Com sequência de poles, Hamilton iguala marca de Senna
Piloto britânico diz que GP da China pode marcar dia “dos mais emocionantes” e vê disputa iminente com Vettel
A pole position marcada por Lewis Hamilton em Xangai neste sábado (8) foi uma das mais importantes de sua carreira. Foi sua 63ª, sua sexta consecutiva, a sexta consecutiva da Mercedes na China e a 75ª da Mercedes como equipe na Fórmula 1.
Hamilton igualou uma marca de Ayrton Senna também. Apenas ele e o brasileiro conseguiram até hoje na Fórmula 1 sequências de seis ou mais poles seguidas por duas vezes. Hamilton conseguiu sete poles seguidas em 2015.
“Tem sido um final de semana interessante. Não testamos ontem, então hoje foi um desafio para todos nós no sentido de testar tudo que precisávamos ontem hoje de manhã”, iniciou Hamilton.
“As Ferraris pareciam muito bem no treino desta manhã e nas primeiras fases da classificação. Sabia que seria próximo e que precisaria de uma volta perfeita e sólida. Melhoramos volta a volta. Minha melhor volta foi a última, algo que você sempre planeja.”
“A volta não começou muito boa, mas melhorou nos últimos setores. Acho que os pneus melhoraram. É sempre difícil chegar à curva 14, porque você sempre quer frear depois, mas pode perder tempo. Depois de terminar a volta ainda tive que esperar para ver o que Vettel e Bottas poderiam fazer, porque eles não tinham terminado as voltas.”
O britânico também comemorou as estatísticas alcançadas.
“Estou com a Mercedes desde que tenho 13 anos de idade. Todas as minhas vitórias e poles foram com o motor Mercedes. Estou muito grato de estar nesta família e ser parte desta jornada da equipe. Isso é algo que vai estar nos livros de história.”
Com possibilidade de chuva, Lewis acredita que o GP da China será uma prova emocionante.
“Amanhã vai ser um dia diferente. Ouvi que vai estar molhado na corrida. Não andei ainda com os pneus de pista molhada nessa temporada, então vai ser divertido”, crê o inglês.
“Carro grande, pneus mais largos. Dei uma volta ontem de intermediários, mas foi muito extrema. Amanhã vai ser uma nova lição para mim. Vai ser interessante ver. Mas a Ferrari está forte, e eles normalmente melhoram na corrida. Eles sempre vão bem com os pneus quando está quente, então vamos ver amanhã. Vai ser disputado. Pode ser um dos dias mais emocionantes em muito tempo.”
“Está mais emocionante do que nunca, porque estamos lutando com a Ferrari. É incrível, corrida é isso. Você tem que chegar ao limite sempre. Quero agradecer também aos fãs, porque temos muitas bandeiras britânicas aqui na China.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.