Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Singapura

Comemorando atualizações, Rosberg mira top cinco em Cingapura

Alemão da Mercedes testou escapamento novo no simulador e garante que carro melhorou em relação às últimas corridas

Rosberg distribui autógrafos em Cingapura

Segundo o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, sua equipe levou mudanças significativas para a Cingapura e, com a possível melhora do carro, a meta é terminar entre os cinco primeiros. “Trouxemos um novo escapamento para cá e devemos ter uma melhora na parte aerodinâmica. É muito interessante porque testei no simulador e, quando fazemos estes testes, o engenheiro apenas digita alguns números e você realmente sente as mudanças no carro virtual. Por causa dessas novas peças estou convencido que o carro ficou mais rápido e um top cinco no GP seria bom”, comentou o piloto ao site oficial da Fórmula 1.

Segundo Rosberg, Cingapura é um dos circuitos mais difíceis da temporada, mas ele guarda boas lembranças de lá, já que terminou em segundo em 2008, quando pilotava para a Williams. “Esta é uma das corridas mais complicadas da temporada. São o quê? 23 curvas?  Acho que é a pista com mais curvas em toda temporada. Isso, somado ao calor, faz com que seja uma pista que exige muito fisicamente dos pilotos. É preciso ter um ótimo físico e eu tenho”, disse, bem humorado.

Mesmo estando em sétimo lugar no campeonato a quase cem pontos do líder, Rosberg garante que ainda não desistiu do título deste ano. “Matematicamente ainda é possível, então não podemos descartar essa possibilidade. Não sei quem será o campeão, mas acho ótimo para a Fórmula 1 que nessa altura do campeonato ainda não tenha um favorito ao título e sete pilotos briguem pelo título, incluindo eu”, brincou.   

In this article
Guilherme Carvalho
Fórmula 1
Nico Rosberg
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em Cingapura, McLaren busca quarta vitória seguida no mundial
Próximo artigo Para Wurz, Maldonado pode continuar veloz, mesmo diminuindo a agressividade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros