Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Contente com novo carro, Hülkenberg diz: “estamos no caminho certo”

Piloto da Force India diz que nova versão do carro trouxe avanços significativos e que equipe pode avançar ainda mais

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 no show pós-corrida
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08

A Force India estreou a versão atualizada do carro no GP da Grã-Bretanha e o trabalho rendeu dividendos imediatos, com os dois pilotos finalizando a prova na zona de pontuação. Nico Hülkenberg terminou em sétimo – depois de ter chegado a andar em quinto – e Sergio Pérez em nono. Hülkenberg se mostrou muito contente com o rendimento do novo carro e disse que a equipe deve trabalhar para aumentar ainda mais a performance.

“Depois das primeiras duas voltas eu já estava muito contente. Era exatamente disso que precisávamos. Estamos no caminho certo, espero que consigamos explorar isso e aumentar ainda mais nosso rendimento. Coletamos muitos dados dos dois carros, o que permitirá aos engenheiros fazer uma análise profunda e buscar melhorias. Não podemos parar, na F1 isso significa ficar para trás. Precisamos seguir avançando”, ponderou.

O germânico relembrou a largada em Silverstone, quando pulou do nono para o quinto posto, elogiando o próprio rendimento e o do carro, que o permitiu segurar os dois carros da Ferrari no primeiro trecho da prova. “Minha largada foi ótima, talvez a melhor desde que cheguei à F1. Quando vi, estava na frente das Ferraris. Eles ainda são mais velozes do que nós, então conseguiram nos superar. Fiquei positivamente surpreso por termos conseguido mantê-los atrás por tanto tempo”, afirmou.

Ainda que tenha reconhecido a superioridade dos carros de Maranello, o piloto da Force India lamentou o fato de a chuva que caiu sobre a pista britânica não ter sido um elemento favorável a ele.

“Eles são capazes de parar antes e fazer o pneu durar mais tempo, enquanto para nós isso é uma questão de ‘perde e ganha’ e de encontrar um meio termo. Creio que fizemos a escolha correta, se tivéssemos parado muito cedo seria arriscado demais. Agora que vimos que choveu, (parar cedo) teria funcionado perfeitamente, mas as corridas são assim mesmo”, resignou-se, entrando em detalhes sobre como a chuva acabou impedindo que ele lutasse por melhores posições no trecho final da corrida.

“Eu gosto muito de andar em pista molhada. O risco sempre é maior, evidentemente. Mas em Silverstone eu simplesmente não tive sorte, pois tinha acabado de passar da entrada dos pits quando começou a chover. Tive que fazer uma volta inteira na chuva e com os slicks, o que não é divertido. Um bom seguro de vida é necessário neste caso. Eu consegui chegar aos boxes, mas quase atropelei minha equipe, pois não havia aderência alguma. Depois, o que restou foi terminar a prova com os intermediários, encerrou.

Artigo anterior Promotores garantem que GP da Rússia não está ameaçado
Próximo artigo Ricciardo relembra vitória na Hungria: “foi a mais empolgante”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros