Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Contra spray, Alonso defende que pneus sejam cobertos

Temendo problemas como os enfrentados em Interlagos neste ano, piloto espanhol vê questão de segurança

Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
(L to R): Valtteri Bottas, Williams FW38 and Fernando Alonso, McLaren MP4-31 battle for position
Fernando Alonso, McLaren MP4-31 leads team mate Jenson Button, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31

Fernando Alonso pretende encorajar os chefes de equipe na Fórmula 1 a investirem tempo em pesquisas para dissipar o spray d’água que sai dos carros. Depois de uma corrida bastante complicada no Brasil, o piloto quer que os F1 tenham as rodas cobertas, como os carros de GT.

"Sempre foi arriscado, imprevisível. Sempre acontecem alguns acidentes no molhado, com a visibilidade pobre, mas é parte do esporte", disse Alonso, que chegou a rodar em Interlagos.

"O que precisamos aprender com corridas como Brasil, é que precisamos de uma melhor visibilidade. Dispositivos e ideias diferentes que podem ajudar com o spray dos carros.”

"Se você for ver nas corridas de GT, eles não têm esse spray porque não têm os pneus completamente descobertos. Acho que há algumas coisas que devemos considerar no futuro para melhorar o spray, a visibilidade e também no desempenho do pneu porque venho correndo no Brasil há 16 anos, tive muitas corridas no molhado e nunca tinha rodado no meio da reta."

Com a Pirelli introduzindo compostos de pneus mais largos em 2017, Alonso também teme que, se as corridas forem realizadas em condições semelhantes ao GP do Brasil deste ano, as áreas de superfície mais largas, podem lançar mais água e aumentar o spray.

"Talvez no próximo ano seja pior, já que os pneus serão um pouco diferentes, então talvez isso seja ainda pior", disse ele. "Mas eu não acho que a visibilidade vá ser diferente em comparação com o passado."

Artigo anterior Brawn: F1 deve repensar relevância de motores para as ruas
Próximo artigo Smedley: caso de ordem de equipe na Ferrari mudou Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros