Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Contra spray, Alonso defende que pneus sejam cobertos

Temendo problemas como os enfrentados em Interlagos neste ano, piloto espanhol vê questão de segurança

Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
(L to R): Valtteri Bottas, Williams FW38 and Fernando Alonso, McLaren MP4-31 battle for position
Fernando Alonso, McLaren MP4-31 leads team mate Jenson Button, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31

Fernando Alonso pretende encorajar os chefes de equipe na Fórmula 1 a investirem tempo em pesquisas para dissipar o spray d’água que sai dos carros. Depois de uma corrida bastante complicada no Brasil, o piloto quer que os F1 tenham as rodas cobertas, como os carros de GT.

"Sempre foi arriscado, imprevisível. Sempre acontecem alguns acidentes no molhado, com a visibilidade pobre, mas é parte do esporte", disse Alonso, que chegou a rodar em Interlagos.

"O que precisamos aprender com corridas como Brasil, é que precisamos de uma melhor visibilidade. Dispositivos e ideias diferentes que podem ajudar com o spray dos carros.”

"Se você for ver nas corridas de GT, eles não têm esse spray porque não têm os pneus completamente descobertos. Acho que há algumas coisas que devemos considerar no futuro para melhorar o spray, a visibilidade e também no desempenho do pneu porque venho correndo no Brasil há 16 anos, tive muitas corridas no molhado e nunca tinha rodado no meio da reta."

Com a Pirelli introduzindo compostos de pneus mais largos em 2017, Alonso também teme que, se as corridas forem realizadas em condições semelhantes ao GP do Brasil deste ano, as áreas de superfície mais largas, podem lançar mais água e aumentar o spray.

"Talvez no próximo ano seja pior, já que os pneus serão um pouco diferentes, então talvez isso seja ainda pior", disse ele. "Mas eu não acho que a visibilidade vá ser diferente em comparação com o passado."

Artigo anterior Brawn: F1 deve repensar relevância de motores para as ruas
Próximo artigo Smedley: caso de ordem de equipe na Ferrari mudou Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros