Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Controversa zona de DRS é excluída do circuito de Silverstone

A terceira área de abertura de asas utilizada no ano passado foi criticada por não ser considerada inútil e perigosa

Crash of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

O circuito de Silverstone voltará a ter apenas duas áreas de abertura de asa, após experimentarem uma zona adicional no ano passado que ia do final da última curva até a entrada da curva 3. Isso era parte do esforço para usar mais zonas de DRS e aumentar as ultrapassagens em diversas pistas do calendário.

Leia também:

No entanto, muitos carros não tinham pressão aerodinâmica suficiente para aproveitar a abertura de asa no trecho e completar as ultrapassagens. Romain Grosjean e Marcus Ericsson colidiram na curva após falharem em desabilitar a asa móvel em tempo, enquanto Lewis Hamilton descreveu a nova área como “uma espécie de exercício sem propósito e meio perigoso”.

Esta foi a primeira vez que este tipo de opção esteve disponível desde a introdução do DRS no começo de 2011. Neste ano, os pilotos voltarão a poder abrir a asa móvel e reduzir o arrasto apenas nas retas Wellington e Hangar. Agora sabe-se que os acidentes do ano passado tiveram peso na decisão de cortar a terceira zona, mas um fator importante mais importante foi que ela fazia pouca diferença para os pilotos.

Após a corrida de 2018, o então diretor de corridas da FIA Charlie Whiting defendeu o aspecto de segurança de permitir aos pilotos usarem o DRS nas duas primeiras curvas, dizendo que as colisões foram consequências das "escolhas dos pilotos”.

Ele também admitiu que a nova zona de DRS ajudou muito pouco nas ultrapassagens e que não foi tão efetiva quanto esperado em permitir aos pilotos perseguirem os oponentes ao longo da primeira sequência de curvas, o que supostamente lhes daria uma vantagem na segunda zona de abertura de asas.

Marcus Ericsson, Sauber C37, leads Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Marcus Ericsson, Sauber C37, leads Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Photo by: Andrew Hone / LAT Images

Artigo anterior Conselheiro da Red Bull: "Estamos tentando fazer Gasly acelerar'"
Próximo artigo Novo chefe da McLaren pressiona equipe por um novo túnel de vento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros