Recomendado para você

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Controversa zona de DRS é excluída do circuito de Silverstone

A terceira área de abertura de asas utilizada no ano passado foi criticada por não ser considerada inútil e perigosa

Crash of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

O circuito de Silverstone voltará a ter apenas duas áreas de abertura de asa, após experimentarem uma zona adicional no ano passado que ia do final da última curva até a entrada da curva 3. Isso era parte do esforço para usar mais zonas de DRS e aumentar as ultrapassagens em diversas pistas do calendário.

Leia também:

No entanto, muitos carros não tinham pressão aerodinâmica suficiente para aproveitar a abertura de asa no trecho e completar as ultrapassagens. Romain Grosjean e Marcus Ericsson colidiram na curva após falharem em desabilitar a asa móvel em tempo, enquanto Lewis Hamilton descreveu a nova área como “uma espécie de exercício sem propósito e meio perigoso”.

Esta foi a primeira vez que este tipo de opção esteve disponível desde a introdução do DRS no começo de 2011. Neste ano, os pilotos voltarão a poder abrir a asa móvel e reduzir o arrasto apenas nas retas Wellington e Hangar. Agora sabe-se que os acidentes do ano passado tiveram peso na decisão de cortar a terceira zona, mas um fator importante mais importante foi que ela fazia pouca diferença para os pilotos.

Após a corrida de 2018, o então diretor de corridas da FIA Charlie Whiting defendeu o aspecto de segurança de permitir aos pilotos usarem o DRS nas duas primeiras curvas, dizendo que as colisões foram consequências das "escolhas dos pilotos”.

Ele também admitiu que a nova zona de DRS ajudou muito pouco nas ultrapassagens e que não foi tão efetiva quanto esperado em permitir aos pilotos perseguirem os oponentes ao longo da primeira sequência de curvas, o que supostamente lhes daria uma vantagem na segunda zona de abertura de asas.

Marcus Ericsson, Sauber C37, leads Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Marcus Ericsson, Sauber C37, leads Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Photo by: Andrew Hone / LAT Images

Artigo anterior Conselheiro da Red Bull: "Estamos tentando fazer Gasly acelerar'"
Próximo artigo Novo chefe da McLaren pressiona equipe por um novo túnel de vento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros