Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Corrida movimentada de Fernando Alonso termina em punição

Espanhol chegou a lutar pelo pódio, mostrando o bom ritmo de corrida da Ferrari, mas terminou em sexto após toque com Hamilton

Alonso fugiu da polêmica ao comentar sobre punição:

O espanhol Fernando Alonso terminou o GP da Malásia na sexta colocação depois de outra corrida movimentada neste início de campeonato da 2011. O piloto da Ferrari acabou não perdendo posições após ter 20s acrescidos a seu resultado final, por ter provocado um acidente com Lewis Hamilton. Ao menos a corrida serviu para mostrar que a diferença da Ferrari para McLaren e Red Bull é bem menor em ritmo de corrida do que o 1s que teve de desvantagem na classificação.

>> >> >> >>

Alonso largou em quinto e, a exemplo do que aconteceu na Austrália, perdeu posições logo nas primeiras curvas.

“Larguei bem dessa vez, passei Mark (Webber) e depois fiquei em um sanduíche. Aí as Renault me passaram por fora e logo Felipea me superou na curva seguinte. Perdi algumas posições, porém fui recuperando durante a corrida”, contou, em entrevista acompanhada pelo TotalRace.


Sem a asa traseira móvel funcionando desde a volta 18, quando tentou acioná-la para ultrapassar um retardatário e sentiu que nada ocorria, Alonso teve de forçar para passar Hamilton e ambos acabaram se tocando. Naquele momento, lutava pelo pódio.

“Com Lewis, tinha apenas duas voltas para ultrapassar, as primeiras do pneu, porque com a degradação você começa a perder rendimento. Tentei em diversos lugares, já que a asa traseira não funcionava. Tive de mudar as trajetórias, frear mais tarde, arriscar um pouco mais e, no final das contas, nos tocamos. Fui obrigado então a trocar a asa e perdi algumas posições a poucas voltas do fim.”

Perguntado se acreditava que Hamilton tivesse tirado o pé para que batessem, Alonso foi direto. “Nenhuma possibilidade”. O espanhol afirmou que não sabia porque havia sido punido, mas evitou polêmicas ao comentar a decisão. “Continuo em sexto, então não importa.”

Falando sobre a diferença de ritmo da Ferrari entre a classificação e a corrida, o espanhol não soube explicar o porquê do abismo em relação a McLaren e a Red Bull aos sábados.

“Com certeza o pódio era possível hoje, mas não sabemos porque vamos melhor nas corridas.”

Artigo anterior Barrichello: "Não temos um carro rápido e precisamos terminar os GPs"
Próximo artigo Pneus Pirelli passam no teste do caldeirão malaio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros