Crise na Alpine pode abrir caminho para retorno de Mick Schumacher à F1; entenda
Com Ocon e Gasly insatisfeitos com o momento vivido pela equipe francesa, alemão pode ter uma chance de retornar à categoria em 2025
O momento ruim pela qual a Alpine passa na Fórmula 1, afundando na rabeira do grid da categoria pode acabar causando uma consequência inesperada por muitos: o retorno de Mick Schumacher à categoria.
Atualmente piloto da Alpine no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), o jovem alemão mantém uma ligação com a F1 como piloto reserva e de testes da Mercedes. Com isso, Mick vem realizando uma série de sessões com o carro da equipe alemã, mas esta não seria o seu alvo.
Segundo o site alemão F1-Insider, o momento ruim vivido pela Alpine pode acabar com a saída da dupla atual, formada por Esteban Ocon e Pierre Galy, sendo que ambos estão em seu último ano de contrato. E a performance de Mick tanto nos testes com a Mercedes quanto em suas primeiras participações com o time francês no WEC podem colocá-lo em uma boa posição na briga pelas vagas de 2025.
De acordo com a reportagem, Schumacher completou recentemente um teste de 350km em Silverstone, que deixou os engenheiros da Mercedes bem satisfeitos, não somente pela performance como na ajuda que trouxe para a equipe.
E Schumacher parece ter um importante apoio interno na equipe, com Bruno Famin, hoje responsável por todo o programa de automobilismo da Alpine, estaria satisfeito com o alemão a ponto de aprovar uma possível troca. Ele inclusive teria deixado a porta aberta para um teste com a equipe de F1 ainda neste ano.
DETALHES da oferta da MERCEDES a Sainz, o PLANO B da Audi e o PRAZO da decisão. 'Retorno' de Bottas?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #281 - Vitória muda Norris de patamar na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.