De saída da F1, Hulk ganhou prêmio que faltou para Hamilton em 2019
Alemão vai deixar a Renault para dar vaga a Ocon, mas sai da F1 com feito que o hexa Hamilton não alcançou neste ano
Nico Hulkenberg fez seu última corrida na Fórmula 1 no GP de Abu Dhabi deste domingo, no qual terminou em 12º. Apesar da posição final não tão empolgante, o alemão fez boa prova com a Renault e conquistou o prêmio de Piloto do Dia em votação online.
Leia também:
É claro que o resultado foi influenciado pela vontade dos fãs em dar uma 'conquista' a 'Hulk', que correu 10 temporadas na F1 e, apesar de considerado um bom piloto, acabou se tornando o competidor com mais GPs sem pódios na história da categoria. Veja a lista abaixo:
Motivações à parte, o fato é que o campeão das 24 Horas de Le Mans termina o ano com um feito inalcançado até mesmo pelo vencedor do campeonato: apesar dos 11 triunfos com a Mercedes, o britânico Lewis Hamilton não faturou o prêmio de Piloto do Dia em 2019.
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, é o maior vencedor, em sete GPs. Veja a tabela abaixo:
| Verstappen | Leclerc | Vettel | Bottas | Norris | Albon | Hulkenberg |
| 7 GPs | 4 GPs | 3 GPs | 2 GPs | 2 GPs | 2 GPs | 1 GP |
Comparando Hamilton com os rivais que venceram o prêmio neste ano, o hexacampeão tem praticamente o dobro de seguidores nas redes sociais do que os sete somados. São mais de 23 milhões entre Facebook, Twitter e Instagram, contra pouco menos 13 milhões dos demais.
Confira os vencedores do Piloto do Dia em todas as provas de 2019:
Confira todos os carros da história da Renault na F1:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC
Mari Becker retorna à cobertura de F1 da Band; entenda a situação
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Últimas notícias
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.