Derrotado, Vettel afirma que abandonos “saíram caro”
Alemão da Ferrari diz que problemas nas corridas de Cingapura e do Japão destruíram sua campanha na temporada de 2017
Depois de liderar o ano até o GP da Itália, poucos poderiam imaginar que a Ferrari poderia perder o título da temporada duas corridas antes do final do ano e que Mercedes conseguiria tamanha recuperação nas corridas asiáticas.
O alemão Sebastian Vettel acredita que seus abandonos em Cingapura e no México custaram o título, já que Hamilton ganhou as duas provas e abriu 50 pontos no mundial.
"No final, você tem 20 corridas, mas tivemos 18 até agora", disse Vettel.
"Eu não sou um grande fã de apontar os dedos para corridas em particular, mas tivemos duas corridas que não terminamos e Lewis ganhou ambas. Essas provas saíram caro.”
"É normal que você tenha a sensação de que você poderia ter um pouco mais. Não muda nada agora."
Após parabenizar Hamilton por seu quarto campeonato mundial de F1, Vettel agora está querendo para terminar o ano em alta com vitórias no Brasil e Abu Dhabi.
"Vamos tentar terminar a temporada da maneira que a equipe merece e o carro merece", disse ele.
"No México, fomos rápidos. Tenho certeza de que obteremos um bom resultado e esse é o alvo para as próximas duas corridas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.