"Deus tem um plano para mim, mas não sei qual é", diz Hamilton
Às vésperas de completar 100 GPs na Fórmula 1, inglês da McLaren afirma não querer festa, mas reflete sobre a vida
Normalmente quando um piloto completa uma marca histórica de participações na Fórmula 1, recebe festa e homenagens de sua equipe. Mas Lewis Hamilton não quer saber de badalação na sua 100ª participação na Fórmula 1. O inglês afirma que seu foco, no momento, está apenas em voltar a vencer e ganhar mais força na disputa pelo título.
“Não acho que eu deva ficar animado por estar completando 100 GPs, não é bom celebrar o fato de estar ficando velho. Pensar que já fiz 100 GPs parece meio irreal", disse Hamilton em Hockenheim. "Seria até legal vencer uma prova redonda assim, me lembro que o Jenson (Button) venceu seu GP de número 200 no ano passado. Mas penso mesmo é na próxima vitória, seja nessa, na próxima ou em qual corrida for”.
Reflexivo, o piloto afirma estar feliz com seu momento atual. Não apenas no campo esportivo, mas no pessoal também. “Você precisa se manter esperançoso e acreditar que há algo planejado. Acredito que Deus tenha um plano para mim, mas não sei qual é. Às vezes acontecem coisas que eu digo ‘que diabos está acontecendo’, mas sei que sou imensamente abençoado na minha vida. Estou desfrutando dela, desfrutando das experiências, mesmo as que não são tão boas. Me sinto amadurecendo, melhorando, ficando mais verdadeiro, podendo cometer decisões ruins, aprendendo com elas e fazendo boas decisões depois. A vida é feita disso”.
De qualquer jeito, restou a Hamilton a constatação de que a velocidade do ambiente da Fórmula 1 acelera também a sensação de tempo e espaço da própria vida. “Quando você se diverte, o tempo passa muito rápido. No ritmo da Fórmula 1, é maluco. O tempo parece ter passado muito mais rápido que do que na época da Fórmula Renault, F-3 e GP2”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.