Recomendado para você

Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”

Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”
Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance

Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?
Últimas notícias

Di Grassi: F1 tem “medo” de usar cockpits cobertos

Ex-piloto da equipe Virgin em 2010, Lucas não acha que conceito do Halo seja o mais correto para a categoria

A possible future semi-closed canopy design by Red Bull
Head protection, closed
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H with the F1 Halo cockpit system
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Red Bull Halo concept

Disposta a instalar um protetor de cockpit obrigatório para os carros no próximo ano, a F1 conduzirá testes neste ano para introduzir um protetor no estilo Halo, mostrado pela Ferrari durante a pré-temporada.

Porém, o ex-piloto de F1 Lucas di Grassi avalia que a categoria deva seguir o Campeonato Mundial de Endurance, usando cockpits totalmente fechados.

"Para mim, a melhor solução é uma cobertura completa", disse di Grassi ao Motorsport.com. "É por isso que os carros de LMP têm uma cobertura completa.”

"Era aberto antes, mas a competição ficou mais dura e havia uma necessidade de melhorar a eficiência. É melhor para tudo, até a aerodinâmica.”

"Na minha opinião os carros de F1 já estão parecendo velhos. Eles continuam tentando novos conceitos, por exemplo, com o bico. Eles vêm com esses conceitos estranhos e você acaba com aquele Caterham que parecia um aspirador de pó.”

"É como se a solução deles fosse o meio caminho para uma cobertura completa. Eles vão tentar e depois vão ver que é uma porcaria. Eles estão com muito medo de cometer um grande erro, então vão até o meio do caminho para ver como vai ser.”

"Eu vi muito disso na F1, como com a asa aumentando de tamanho em 2009, que você podia ajustar. Era uma solução de baixa qualidade."

O brasileiro sente que a cobertura completa seria benéfica para a F1, tanto a partir da segurança, quanto do ponto de vista do desempenho.

"Para mim o importante é apontar uma direção para depois deixar os engenheiros fazerem o trabalho", disse ele.

"É melhor para a segurança e para a aerodinâmica. Sou a favor de uma modernização da F1. Eu realmente gosto do que a McLaren propôs e o que a Red Bull fez em 2010 (X1). Para mim, este é o próximo passo do esporte deve tomar."

Artigo anterior Gutierrez tem novo chassi para GP do Bahrein
Próximo artigo Massa: Fórmula 1 precisa implantar Halo nos carros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros