Recomendado para você

Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

Geral
Geral
Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Fórmula 4
Fórmula 4
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

F1: Diretor de provas da F1 explica decisões tomadas no GP da Bélgica

Michael Masi explicou o porquê de a corrida não ter sido adiada para segunda-feira, em vez de ter sido realizada neste domingo

Michael Masi, Race Director, FIA

O GP da Bélgica de Fórmula 1 foi caótico, após muitos adiamentos, Michael Masi, diretor de provas da Fórmula 1 autorizou uma largada atrás do safety car. Após duas voltas a bandeira vermelha foi acionada e a corrida encerrada.

Masi que assumiu o posto de diretor de provas as vésperas do GP da Austrália 2019 após a morte de Charlie Whiting disse que tentou de tudo para que a corrida acontece-se.

Leia também:

"Foi um dia muito longo. Vimos as piores condições do tempo hoje, as condições não foram boas durante todo o fim de semana, mas tivemos alguns espaços onde conseguimos realizar as seções. Mas hoje o tempo levou a melhor sobre nós", disse Masi

Questionado se foi pressionado a autorizar a largada Masi negou: "Foi para ver as condições da pista. Estamos em contato constante com os nossos meteorologistas e havia uma janela que parecia ter sido fornecida ali. Temos que avisar as equipes 10 minutos antes do reinicio , então foi como 'vamos tentar e ver se podemos encontrar essa janela'. Várias equipes disseram a mesma coisa e viram aquela janela e puderam ver exatamente o que estávamos tentando fazer para encontrar uma maneira de realizar a prova e então o tempo veio novamente e levou a melhor sobre nós."

"Não tinha como adiar a corrida para amanhã. Então, obviamente, da perspectiva da FIA e em conjunto com a F1, a segurança é fundamental para os pilotos, as equipes e todos os espectadores. Demos todas as oportunidades disponíveis no livro de regras e nas disposições do Código Desportivo Internacional para nos dar a melhor oportunidade para completarmos uma corrida. Infelizmente nesta ocasião não pudemos percorrer toda a distância que tínhamos disponível mas com as provisões para parar o relógio é o que tentámos fazer para ver se conseguiríamos entrar naquela janela meteorológica."

Após muitas criticas dos pilotos por autorizar o inicio do Q3 sábado Masi foi perguntado se levou em conta as opiniões dos pilotos. "Eu estava falando com as equipes. Pedi a todos os chefes, principalmente na primeira vez, para obter o feedback dos pilotos. Durante as voltas de formação, a comunicação entre a equipe e os pilotos não é permitida, mas eu pedi a eles que realmente pedissem a todos os pilotos para obter feedback e entre todos nós na mesa da FIA estávamos monitorando todos os canais de rádio para obter o feedback dos pilotos sobre como estão as condições de visibilidade e fizemos o mesmo quando saímos novamente."

 

 

F1 AO VIVO - FIASCO NA BÉLGICA: tudo sobre a corrida que NÃO ACONTECEU em Spa; Rico Penteado analisa

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2020 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Galvão Bueno detona F1 por desenrolar de GP da Bélgica: "Enganaram o público"
Próximo artigo F1: Horner elogia pole de Verstappen, que rendeu vitória em Spa, e exalta mecânicos por consertarem carro de Pérez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros