Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Do golfe ao Everest: confira o que os ex-F-1 andam fazendo

Foram oito os pilotos que deixaram o cargo de titulares ano passado; deles, apenas De la Rosa tem emprego fixo na categoria

Em um grid com cinco estreantes, uma equipe a menos e que conta com o retorno de Adrian Sutil após um ano afastado da categoria, a Fórmula 1 viu oito pilotos que disputaram toda a temporada passada entrando na fila do desempenho – ou da aposentadoria, no caso do heptacampeão Michael Schumacher.

Mais de cinco meses após o final do campeonato passado, como será que cada um deles seguiu a vida longe – ou não tão longe assim da F-1?

Bruno Senna: fora da Williams em 2013, o brasileiro fechou com a Aston Martin para disputar o Mundial de Endurance na categoria LMGTE-Pro e venceu a primeira prova do campeonato, disputada em Silverstone, na Inglaterra.

Heikki Kovalainen: depois da dispensa na Caterham, o finlandês chegou até a disputar um torneio de golfe, mas voltou à ativa para testar pela mesma equipe que defendeu nos últimos três anos de sua carreira, durante o primeiro treino livre do GP do Bahrein. Repetirá a dose na Espanha.

Kamui Kobayashi: após correr três temporadas completas na Fórmula 1 e marcar com suas ultrapassagens arrojadas, o japonês se tornou piloto Ferrari. Ou melhor, da AF Corse, equipe dos italianos no Mundial de Endurance. Correndo na mesma categoria de Bruno Senna, Koba ficou em segundo na estreia.

Michael Schumacher: após a segunda aposentadoria na F-1 e aos 44 anos, o alemão manteve a relação com a Mercedes, equipe que defendeu nos últimos três anos. O heptacampeão foi anunciado recentemente como responsável pelo desenvolvimento de novos carros de rua da marca. Além disso, representa a marca como embaixador. Aliás, dia 19 de maio, em uma demonstração.

Narain Karthikeyan: o indiano perdeu o emprego após a HRT ter ido à falência e se viu obrigado a dar um passo atrás na carreira, disputando neste ano a AutoGP, substituta da antiga Euroseries 3000. Correndo contra alguns pilotos de menos de 20 anos, Karthikeyan conquistou um quinto e um sexto lugares após quatro provas até aqui.

Pedro de la Rosa: também desempregado com o fim da HRT, De la Rosa voltou ao cargo anterior, de piloto de testes, mas trocou a McLaren pela Ferrari. Durante as provas da F-1, é comentarista da emissora Antena 3, da Espanha

Timo Glock: preterido na Marussia, Glock assinou com a BMW para disputar o campeonato de turismo alemão, a DTM. O campeonato começa dia 5 de maio, em Hockenheim.

Vitaly Petrov: fora da Caterham, o russo preferiu não competir em qualquer categoria, a fim de focar-se em 100% nas possíveis oportunidades de voltar à F-1 em 2014, quando deve estrear o GP da Rússia. Para ocupar o tempo, escolheu um passatempo ousado: atualmente está escalando o Everest.

Artigo anterior Com a idade do tri Vettel, Hulk garante: "Minha hora vai chegar"
Próximo artigo Razia não descarta correr pela Force India até o fim de 2013

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros