Domenicali relembra que situação Massa em 2008 era parecida
Dirigente compara temporadas e conta que reação de Felipe foi tão forte que quase sagrou-se campeão daquele ano
Defendendo seus pilotos das críticas, mas principalmente Felipe Massa, Stefano Domenicali relembrou que o início da temporada de 2008 é parecida com a atual, onde Massa estava aquém do ritmo de Kimi Raikkonen e a imprensa já anunciava saída do brasileiro após o GP malaio daquele ano.
“Lembro bem que, há quatro anos, logo após o Grande Prêmio da Malásia, que foi vencido por nós com Kimi Raikkonen, Felipe estava mais ou menos na mesma situação hoje. Os jornais estavam exigindo sua substituição imediata e ele conseguiu reagir da melhor maneira possível, graças ao apoio da equipe, venceu duas das três corridas seguintes, e, ao final do ano, foi campeão do mundo – mesmo que só por alguns segundo -, enquanto conquistávamos mais um título de Construtores”, disse o chefe da equipe Ferrari
Domenicali também disse que Felipe tem mostrado muito interesse em querer melhor o carro. “Ao invés de ir para casa ver sua família no Brasil, ele estará em Maranello amanhã para trabalhar junto com os engenheiros e analisar com calma tudo o que aconteceu nestas duas últimas corridas, tentando identificar por que ele não está sendo capaz de mostrar o que ele é capaz”, finalizou Domenicali em uma declaração em seu blog na Ferrari.
Outro que usou o mesmo meio de comunicação foi Fernando Alonso. O vencedor do GP da Malásia brincou dizendo que nenhum de seus amigos apostou em sua vitória no GP da Malásia: “É uma vergonha nenhum dos meus amigos ter apostado em mim para vencer em Sepang, ou em mim na liderança do campeonato após as duas primeiras corridas. Eu acho que eles ganhariam uma quantidade impressionante de dinheiro”, brincou o asturiano.
“Meus amigos e o time ficaram muito felizes com minha vitória, mas ninguém está iludido. Se as condições estiverem normais, vou tentar não perder muitos pontos para os líderes como e seguir em um bom ritmo como nas duas primeiras etapas.”
Mais focado nas mídias sociais, Fernando também disse que entrou pela primeira vez no twitter e se surpreendeu com a quantidade de mensagens e com o carinho dos fãs. Em pouco tempo o espanhol já agrega mais de 265 mil seguidores.
“As últimas três semanas foram as minhas primeiras no Twitter e eu tenho que dizer que está sendo uma experiência muito agradável”, relatou Alonso. “Eu não consigo responder todas as mensagens, porque isso me levaria o dia todo, mas eu sempre leio todas.”
Hoje Alonso está passando por uma bateria de exames em Maranello junto com o seu fisioterapeuta Fabrizio Borra. E inclusive postou uma foto no micro blog.
Twitter oficial de Fernando Alonso: @alo_oficial
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.