Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Coreia

Dono da melhor manobra da prova, Hulkenberg é sexto na Coreia

Alemão aproveitou a briga entre Grosjean e Hamilton para superar os dois de uma vez só; Di Resta é apenas 12º

Um dos grandes destaques do GP da Coreia, Nico Hulkenberg comemorou o sexto lugar e a grande manobra que fez para ultrapassar, em uma mesma tacada, Romain Grosjean e Lewis Hamilton. Com o resultado, a Force India somou 43 pontos nas últimas cinco provas, contra 46 que havia marcado nas 11 primeiras provas.

“A corrida foi muito divertida e é ótimo ter um resultado tão bom”, comemorou Hulkenberg. “Não foi fácil, e na maior parte da corrida tinha a Lotus de Romain na minha cola e tive grandes batalhas com ele. Mas o melhor momento foi a briga com Lewis e Romain, quando consegui ficar à frente dos dois na curva quatro. Eles foram para o lado de dentro e tive a oportunidade de ir por fora. Foi um dia muito positivo, fazendo um grande trabalho, com vários pontos positivos.”

Um erro com a estratégia e a dificuldade em ultrapassar fizeram com que o companheiro de Nico, Paul Di Resta, tivesse uma corrida bem diferente do alemão e não passasse do 12º lugar.

“Foi uma corrida dura e é justo dizer que o resultado na classificação nos atrapalhou muito. Esperávamos que os pneus supermacios fossem melhores para a corrida e os guardamos para o segundo stint. Porém, os macios não duraram o bastante no começo da corrida e, quando coloquei os supermacios, tive desgaste logo de cara. Então a estratégia não foi a ideal e isso teve impacto na corrida. Depois disso, tive dificuldade no tráfego e não conseguia sair do lugar.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Senna culpa problemas com a asa dianteira por 15º lugar
Próximo artigo Kimi Raikkonen, quinto: "É mais ou menos a nossa posição"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil