Recomendado para você

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Drugovich encerra a temporada do ELMS e se prepara para o GP do México de F1

Campeão da Fórmula 2 em 2022 substituirá Fernando Alonso na Aston Martin nesta sexta-feira

Felipe Drugovich

No último sábado (19), em Portugal, foi encerrada a temporada do European Le Mans Series (ELMS), campeonato que marcou o retorno de Felipe Drugovich (Porto | Banco Master | Localiza | Stilo) às competições após um ano de dedicação exclusiva à função de piloto reserva e de desenvolvimento da equipe Aston Martin na Fórmula 1.

“Foi ótimo ter tido essa oportunidade de conhecer uma nova categoria e, principalmente, poder voltar a competir e me manter em forma”, analisou Drugovich. “É um campeonato muito legal, curti muito a experiência, foi muito divertido”.

Leia também:

A equipe Vector Sport, em que Felipe Drugovich dividiu a pilotagem do Oreca / Gibson com o irlandês Ryan Cullen e com o monegasco Stéphane Richelmi, teve uma etapa bastante complicada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, neste sábado.

“O time mudou algumas coisas na engenharia e chegamos com um setup diferente. Sabíamos que ele não estaria completamente otimizado, mas tínhamos confiança em melhorar”, relembrou Felipe. “Fomos melhorando ao longo da semana, mas na tomada de tempo o time errou no setup. Na corrida voltamos para o que sabíamos que era bom. Quando eu assumi, ‘viramos’ bem e tínhamos potencial para chegar ao top 5. Mas um concorrente nos tirou da pista e causou nosso abandono quando faltavam 19 voltas para a bandeirada”, finalizou.

Na próxima sexta-feira, dia 25, Felipe Drugovich (Porto | Banco Master | Localiza | Stilo) voltará a pilotar o carro da Aston Martin em um final de semana de F1. No Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, ele participará do 1º Treino Livre do GP do México, substituindo o espanhol Fernando Alonso.

“Será minha primeira vez nesta pista, então certamente terei uma experiência muito interessante e mais uma oportunidade de aprendizado”, destacou Felipe Drugovich. “Também será uma bela maneira de conferir as diferenças entre o real e o virtual, já que trabalhei bastante no desenvolvimento do carro ao longo do ano no simulador na sede da equipe”, finalizou.

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Com futuro de Pérez em xeque, Marko revela quando Red Bull confirmará duplas para 2025
Próximo artigo F1: GP de São Paulo anuncia crescimento de público e mostra reformas de Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros