Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Drugovich encerra a temporada do ELMS e se prepara para o GP do México de F1

Campeão da Fórmula 2 em 2022 substituirá Fernando Alonso na Aston Martin nesta sexta-feira

Felipe Drugovich

No último sábado (19), em Portugal, foi encerrada a temporada do European Le Mans Series (ELMS), campeonato que marcou o retorno de Felipe Drugovich (Porto | Banco Master | Localiza | Stilo) às competições após um ano de dedicação exclusiva à função de piloto reserva e de desenvolvimento da equipe Aston Martin na Fórmula 1.

“Foi ótimo ter tido essa oportunidade de conhecer uma nova categoria e, principalmente, poder voltar a competir e me manter em forma”, analisou Drugovich. “É um campeonato muito legal, curti muito a experiência, foi muito divertido”.

Leia também:

A equipe Vector Sport, em que Felipe Drugovich dividiu a pilotagem do Oreca / Gibson com o irlandês Ryan Cullen e com o monegasco Stéphane Richelmi, teve uma etapa bastante complicada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, neste sábado.

“O time mudou algumas coisas na engenharia e chegamos com um setup diferente. Sabíamos que ele não estaria completamente otimizado, mas tínhamos confiança em melhorar”, relembrou Felipe. “Fomos melhorando ao longo da semana, mas na tomada de tempo o time errou no setup. Na corrida voltamos para o que sabíamos que era bom. Quando eu assumi, ‘viramos’ bem e tínhamos potencial para chegar ao top 5. Mas um concorrente nos tirou da pista e causou nosso abandono quando faltavam 19 voltas para a bandeirada”, finalizou.

Na próxima sexta-feira, dia 25, Felipe Drugovich (Porto | Banco Master | Localiza | Stilo) voltará a pilotar o carro da Aston Martin em um final de semana de F1. No Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, ele participará do 1º Treino Livre do GP do México, substituindo o espanhol Fernando Alonso.

“Será minha primeira vez nesta pista, então certamente terei uma experiência muito interessante e mais uma oportunidade de aprendizado”, destacou Felipe Drugovich. “Também será uma bela maneira de conferir as diferenças entre o real e o virtual, já que trabalhei bastante no desenvolvimento do carro ao longo do ano no simulador na sede da equipe”, finalizou.

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Com futuro de Pérez em xeque, Marko revela quando Red Bull confirmará duplas para 2025
Próximo artigo F1: GP de São Paulo anuncia crescimento de público e mostra reformas de Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros