Dupla da Caterham quebra a cabeça para acertar carro para a China
Petrov e Kovalainen revelam dificuldades do circuito e não esperam chegar nos pontos: "Ainda é cedo demais"
Heikki Kovalainen e Vitaly Petrov destacam as dificuldades de equilibrar o carro para as curvas de baixa e a grande reta de Shangai, onde a F-1 corre dia 15 de abril. A dupla da Caterham usou o tempo livre após a prova da Malásia para ficar com a família e se preparar para a sequência China-Bahrein.
“Fiquei em Abu Dhabi depois de voltar da Malásia para continuar o treinamento e evitar o jetlag que pode acontecer se voltar para a Europa. Shangai é uma pista moderna, com muitas curvas de baixa e média, uma reta muito longa com uma curva apertada no final, que resulta em um ponto natural para ultrapassar. Não é muito dura com os freios, mas você precisa de um carro estável”, lembra Kovalainen.
Já Petrov se anima pelo bom retrospecto em Shangai, mas não acredita que poderá repetir sequer a nona colocação do ano passado.
“Marquei pontos nos últimos dois anos em Shangai, e seria obviamente ótimo repetir isso em 2012, mas suspeito que será um pouco cedo demais para isso.Não é um circuito particularmente difícil, mas você tem de acertar as sessões das curvas uma à quatro e da 11 à 13.”
O russo voltou para a terra natal após a prova de Sepang para encontrar amigos e dar sua força para a seleção de seu país, já pensando na Eurocopa, em junho. Petrov se encontrou com o astro do Arsenal, Arshavin.
“Depois da Malásia voltei para a Rússia para treinar e encontrar família e amigos. E ainda tive a chance de ir a um evento com Andrei Arshavin. Sou um grande fã de futebol e é sempre bom ver Andrei, que está tendo uma interessante temporada com o Arsenal e sei que ele e toda a equipe estão animados para a Eurocopa.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.