Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Dupla da Red Bull cobre Silverstone, "pista de casa", de elogios

Localizado a 30 km da fábrica do time austríaco, circuito é analisado por Sebastian Vettel e Mark Webber como prazeroso e ideal para o carro austríaco

Sebastian Vettel

 

Mais empolgada, impossível. Tendo dominado a temporada até então, a Red Bull é uma equipes que considera o GP da Inglaterra sua corrida de casa. 
 
O time austríaco possui sede na cidade de Milton Keynes, um resquício dos tempos de Stewart e Jaguar, e o objetivo de Sebastian Vettel e Mark Webber é fazer a festa dos integrantes da fábrica, que estarão em peso no circuito de Silverstone. Mas os fãs ingleses não são esquecidos.
 
"Silverstone é uma das minhas pistas favoritas, não só por ficar a 30 km da fábrica. Os fãs ingleses são especiais. Eles apoiam os pilotos da casa, mas sabem tanto do esporte e são justos quando se fala em performance e conquistas", comenta Vettel.
 
"O GP da Inglaterra é um dos pontos altos do calendário, uma vez que Silverstone é um circuito prestigiado. Trabalharam muito neste circuito nos últimos anos, como os novos boxes, que ficaram ótimos", analisa Webber.
 
Os dois pilotos também comentam das novidades e qualidades da pista inglesa, que recebeu a primeira corrida da história da F-1, em 1950. "Para este ano, a largada e chegada foram mudados de lugar, então vamos ver qual o efeito que isso trará. A combinação extrema de curvas da pista tornam de Silverstone um verdadeiro prazer para os pilotos", diz o atual campeão.
 
"Existem curvas rápidas e geralmente precisamos reagir rápido às condições traiçoeiras do tempo. Copse, Maggots, Becketts e Chapel são quatro das melhores curvas da F-1", completa.
 
"Como ficou provado nas temporadas anteriores, as características do circuito se adaptam bem ao nosso carro. Busco um resultado 'top' para cada um da fábrica de Milton Keynes", ressalta Webber.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Lewis Hamilton, ultrapassagens são como "uma ciência"
Próximo artigo Sem desistir de 2011, Montezemolo já pensa no próximo ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil