Mais empolgada, impossível. Tendo dominado a temporada até então, a Red Bull é uma equipes que considera o GP da Inglaterra sua corrida de casa.
O time austríaco possui sede na cidade de Milton Keynes, um resquício dos tempos de Stewart e Jaguar, e o objetivo de Sebastian Vettel e Mark Webber é fazer a festa dos integrantes da fábrica, que estarão em peso no circuito de Silverstone. Mas os fãs ingleses não são esquecidos.
"Silverstone é uma das minhas pistas favoritas, não só por ficar a 30 km da fábrica. Os fãs ingleses são especiais. Eles apoiam os pilotos da casa, mas sabem tanto do esporte e são justos quando se fala em performance e conquistas", comenta Vettel.
"O GP da Inglaterra é um dos pontos altos do calendário, uma vez que Silverstone é um circuito prestigiado. Trabalharam muito neste circuito nos últimos anos, como os novos boxes, que ficaram ótimos", analisa Webber.
Os dois pilotos também comentam das novidades e qualidades da pista inglesa, que recebeu a primeira corrida da história da F-1, em 1950. "Para este ano, a largada e chegada foram mudados de lugar, então vamos ver qual o efeito que isso trará. A combinação extrema de curvas da pista tornam de Silverstone um verdadeiro prazer para os pilotos", diz o atual campeão.
"Existem curvas rápidas e geralmente precisamos reagir rápido às condições traiçoeiras do tempo. Copse, Maggots, Becketts e Chapel são quatro das melhores curvas da F-1", completa.
"Como ficou provado nas temporadas anteriores, as características do circuito se adaptam bem ao nosso carro. Busco um resultado 'top' para cada um da fábrica de Milton Keynes", ressalta Webber.