Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Dupla da Williams espera fazer bonito para a torcida em Interlagos

Com Barrichello correndo em casa e Maldonado o mais perto possível da Venezuela, pilotos têm última chance de marcar pontos

Rubens barrichello e Pastor Maldonado

Correndo dentro, no caso de Rubens Barrichello, e o mais perto possível, para Pastor Maldonado, de casa, a dupla de pilotos da Williams espera ter um final de semana especial no GP do Brasil. O brasileiro aposta suas fichas em arrumar um lugar entre os dez primeiros, o que não acontece desde o GP do Canadá, em junho.

“O Brasil é sempre a melhor semana do calendário para mim. Sempre passa muito rápido, mas tento curtir cada segundo. Amo a pista, especialmente o Laranjinha com seus dois pontos de tangência. Interlagos sempre teve muitas ultrapassagens e não espero nada diferente neste ano. Para um volta rápida preciso uma combinação de bons freios, tração e motor. Estou esperando um final de temporada positivo nos pontos.”

Já seu companheiro de Williams, o venezuelano Pastor Maldonado, acredita que tem tudo para curtir sua primeira experiência correndo em Interlagos.

“Será minha primeira vez no Brasil, ainda que tenha visitado o país uma vez e adorado. Será uma corrida interessante para mim porque é o mais perto que estarei de meu país, então espero ver torcedores venezuelanos me apoiando. Realmente gosto de Interlagos e, depois de pilotar no simulador, acho que é rápido e que vou realmente gostar.”

De acordo com o engenheiro-chefe de operações Mark Gillian, a expectativa da equipe é para temperatura do ar de cerca de 25ºC, além da possibilidade de chuva. Mas a maior preocupação é com o acerto.

“A pista de Interlagos é a tradicional ‘dois em um’, com o acerto sempre tentando equilibrar a subida do Café com o trecho de curvas de média/baixa velocidades no setor dois. O consumo de combustível é baixo, então os carros largam bem mais leves que na maioria das outras pistas.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula 1 no Twitter: uma lista de quem seguir
Próximo artigo Barrichello aposta em fé e patrocinadores para fazer 20ª temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil