Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
Últimas notícias

Dúvidas da McLaren convenceram Sauber a não usar motor Honda

Equipe suíça decidiu continuar utilizando os motores da Ferrari em 2018

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Marcus Ericsson, Sauber C36

O chefe da Sauber, Fred Vasseur, disse que a hesitação da McLaren em permanecer com a Honda foi uma das chaves que levaram a conversas curtas com o fabricante japonês. A McLaren está decidindo se deve continuar por mais um ano com a Honda como fornecedor de motores ou se vai mudar para a Renault, sua única alternativa realista no momento.

A Sauber e a Honda concordaram em cancelar um acordo de motores para a equipe suíça para 2018. O time continuará com a Ferrari na próxima temporada.

No interesse da Sauber em se aliar com a Honda, a McLaren estava preparando uma caixa de câmbio como parte do negócio, mas Vasseur disse que, por causa da incerteza nas relações entre a equipe britânica e a fabricante japonês, o acordo foi questionado.

"Deixando de lado os problemas atuais que a Honda tem com a confiabilidade ou o desempenho, como eu sei que você não vai sair a qualquer momento, a maior preocupação para nós foi que não poderia garantir que teríamos a caixa de câmbio", disse ele Vasseur ao site oficial da F1.

"Nós não temos os recursos internos para construir nossa própria caixa de câmbio, sabemos que dependemos de alguém. Com a Honda, teríamos que lidar com a McLaren, mas sem a certeza de que continuaria com a Honda".

"Deste modo, teria sido criada uma situação estranha: pedir à McLaren para fornecer caixas de câmbio para um motor Honda quando a McLaren poderia estar trabalhando em outro motor".

"É com este tipo de cenário que eu não estava absolutamente certo. Então, o reposicionamento do acordo com a Honda foi um dos maiores problemas para a Sauber".

Esclarecer a situação do motor foi uma das primeiras tarefas de Vasseur quando assumiu o lugar de Monisha Kaltenborn no controle da equipe.

"Sauber já tinha começado a projetar o carro 2018 antes de tomar a decisão, e que foi o motivo para a pressa para não jogar dinheiro com projetos inúteis. O projeto já estava em andamento, então tivemos que tomar a decisão imediatamente."

A Sauber atualmente ocupa o décimo lugar no campeonato de construtores e Vasseur admite que será um desafio colocar a equipe acima da McLaren, nono no geral antes do fim da temporada.

"Sou muito honesto quando digo que será muito difícil chegar à nona posição", admite.

"A McLaren está em P9 hoje e é uma equipe duas vezes maior do que a Sauber em termos de mão de obra, talvez mais. Então eles têm a capacidade de melhorar mais rápido do que nós, e eles já são mais rápidos do que nós."

"Podemos marcar pontos em um GP, de modo a manter todos sob pressão para estarem prontos quando a oportunidade se apresentar."

"Vamos lutar como no inferno, como se estivéssemos lutando pelo mesmo campeonato."

Frederic Vasseur, director de Sauber Team
Pascal Wehrlein, Sauber
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
9
Artigo anterior Palmer estava "um cara diferente" em Spa, diz Renault
Próximo artigo Análise: As mudanças na aerodinâmica da Red Bull em Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros