Recomendado para você

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
Últimas notícias

Dúvidas da McLaren convenceram Sauber a não usar motor Honda

Equipe suíça decidiu continuar utilizando os motores da Ferrari em 2018

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Marcus Ericsson, Sauber C36

O chefe da Sauber, Fred Vasseur, disse que a hesitação da McLaren em permanecer com a Honda foi uma das chaves que levaram a conversas curtas com o fabricante japonês. A McLaren está decidindo se deve continuar por mais um ano com a Honda como fornecedor de motores ou se vai mudar para a Renault, sua única alternativa realista no momento.

A Sauber e a Honda concordaram em cancelar um acordo de motores para a equipe suíça para 2018. O time continuará com a Ferrari na próxima temporada.

No interesse da Sauber em se aliar com a Honda, a McLaren estava preparando uma caixa de câmbio como parte do negócio, mas Vasseur disse que, por causa da incerteza nas relações entre a equipe britânica e a fabricante japonês, o acordo foi questionado.

"Deixando de lado os problemas atuais que a Honda tem com a confiabilidade ou o desempenho, como eu sei que você não vai sair a qualquer momento, a maior preocupação para nós foi que não poderia garantir que teríamos a caixa de câmbio", disse ele Vasseur ao site oficial da F1.

"Nós não temos os recursos internos para construir nossa própria caixa de câmbio, sabemos que dependemos de alguém. Com a Honda, teríamos que lidar com a McLaren, mas sem a certeza de que continuaria com a Honda".

"Deste modo, teria sido criada uma situação estranha: pedir à McLaren para fornecer caixas de câmbio para um motor Honda quando a McLaren poderia estar trabalhando em outro motor".

"É com este tipo de cenário que eu não estava absolutamente certo. Então, o reposicionamento do acordo com a Honda foi um dos maiores problemas para a Sauber".

Esclarecer a situação do motor foi uma das primeiras tarefas de Vasseur quando assumiu o lugar de Monisha Kaltenborn no controle da equipe.

"Sauber já tinha começado a projetar o carro 2018 antes de tomar a decisão, e que foi o motivo para a pressa para não jogar dinheiro com projetos inúteis. O projeto já estava em andamento, então tivemos que tomar a decisão imediatamente."

A Sauber atualmente ocupa o décimo lugar no campeonato de construtores e Vasseur admite que será um desafio colocar a equipe acima da McLaren, nono no geral antes do fim da temporada.

"Sou muito honesto quando digo que será muito difícil chegar à nona posição", admite.

"A McLaren está em P9 hoje e é uma equipe duas vezes maior do que a Sauber em termos de mão de obra, talvez mais. Então eles têm a capacidade de melhorar mais rápido do que nós, e eles já são mais rápidos do que nós."

"Podemos marcar pontos em um GP, de modo a manter todos sob pressão para estarem prontos quando a oportunidade se apresentar."

"Vamos lutar como no inferno, como se estivéssemos lutando pelo mesmo campeonato."

Frederic Vasseur, director de Sauber Team
Pascal Wehrlein, Sauber
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
9
Artigo anterior Palmer estava "um cara diferente" em Spa, diz Renault
Próximo artigo Análise: As mudanças na aerodinâmica da Red Bull em Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros