Recomendado para você

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
Últimas notícias

Dúvidas da McLaren convenceram Sauber a não usar motor Honda

Equipe suíça decidiu continuar utilizando os motores da Ferrari em 2018

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Marcus Ericsson, Sauber C36

O chefe da Sauber, Fred Vasseur, disse que a hesitação da McLaren em permanecer com a Honda foi uma das chaves que levaram a conversas curtas com o fabricante japonês. A McLaren está decidindo se deve continuar por mais um ano com a Honda como fornecedor de motores ou se vai mudar para a Renault, sua única alternativa realista no momento.

A Sauber e a Honda concordaram em cancelar um acordo de motores para a equipe suíça para 2018. O time continuará com a Ferrari na próxima temporada.

No interesse da Sauber em se aliar com a Honda, a McLaren estava preparando uma caixa de câmbio como parte do negócio, mas Vasseur disse que, por causa da incerteza nas relações entre a equipe britânica e a fabricante japonês, o acordo foi questionado.

"Deixando de lado os problemas atuais que a Honda tem com a confiabilidade ou o desempenho, como eu sei que você não vai sair a qualquer momento, a maior preocupação para nós foi que não poderia garantir que teríamos a caixa de câmbio", disse ele Vasseur ao site oficial da F1.

"Nós não temos os recursos internos para construir nossa própria caixa de câmbio, sabemos que dependemos de alguém. Com a Honda, teríamos que lidar com a McLaren, mas sem a certeza de que continuaria com a Honda".

"Deste modo, teria sido criada uma situação estranha: pedir à McLaren para fornecer caixas de câmbio para um motor Honda quando a McLaren poderia estar trabalhando em outro motor".

"É com este tipo de cenário que eu não estava absolutamente certo. Então, o reposicionamento do acordo com a Honda foi um dos maiores problemas para a Sauber".

Esclarecer a situação do motor foi uma das primeiras tarefas de Vasseur quando assumiu o lugar de Monisha Kaltenborn no controle da equipe.

"Sauber já tinha começado a projetar o carro 2018 antes de tomar a decisão, e que foi o motivo para a pressa para não jogar dinheiro com projetos inúteis. O projeto já estava em andamento, então tivemos que tomar a decisão imediatamente."

A Sauber atualmente ocupa o décimo lugar no campeonato de construtores e Vasseur admite que será um desafio colocar a equipe acima da McLaren, nono no geral antes do fim da temporada.

"Sou muito honesto quando digo que será muito difícil chegar à nona posição", admite.

"A McLaren está em P9 hoje e é uma equipe duas vezes maior do que a Sauber em termos de mão de obra, talvez mais. Então eles têm a capacidade de melhorar mais rápido do que nós, e eles já são mais rápidos do que nós."

"Podemos marcar pontos em um GP, de modo a manter todos sob pressão para estarem prontos quando a oportunidade se apresentar."

"Vamos lutar como no inferno, como se estivéssemos lutando pelo mesmo campeonato."

Frederic Vasseur, director de Sauber Team
Pascal Wehrlein, Sauber
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
9
Artigo anterior Palmer estava "um cara diferente" em Spa, diz Renault
Próximo artigo Análise: As mudanças na aerodinâmica da Red Bull em Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros