Ecclestone chama FOTA de "desnecessária" e prevê Vettel ainda melhor
Chefe dos direitos comerciais da F-1 acredita que piloto alemão só tem a crescer porque tem os pés no chão
Nada é muito complicado para Bernie Ecclestone: a FOTA, associação das equipes, é uma perda de tempo, para fazer um carro vencedor é só interpretar as regras e Vettel é tão bom simplesmente porque mantém os pés no chão. Em entrevista ao site oficial da F-1, o chefão dos direitos comerciais da categoria soltou algumas de suas pérolas.
“Acho [a FOTA] uma associação desnecessária de gente que só deveria enfatizar em colocar carros competitivos no grid. É mais um caso deles não terem no que pensar. Eu cuido para que haja recursos financeiros suficientes.”
Falando sobre a Red Bull, Ecclestone reconheceu o bom trabalho da equipe, mas disse que também é preciso sorte.
“Olhe os competidores: Ferrari, McLaren e Mercedes – não dá para batê-los sem sorte! Mas o fato é que a Red Bull também fez um ótimo trabalho.”
Campeão com Nelson Piquet nos tempos em que era dono da Brabham, Ecclestone tem a receita do sucesso – da sua época e dos dias de hoje.
“Boas pessoas – projetistas, chefes de equipe e pilotos. Mas nos tempos de Brabham, tinha uma vantagem significante. Éramos os gênios das mutretas e nunca éramos pegos. Isso não é possível hoje em dia! Acho que hoje a questão é quem interpreta melhor as regras.”
Para o inglês, Sebastian Vettel ainda tem o que melhorar – e não deve perder sua atual forma tão cedo.
“Sebastian tem uma vontade absoluta de vencer, mas ficou muito pé no chão. Nenhuma vitória, mesmo que grande, vai mudar isso. Isso é imensamente importante neste negócio. Seb é relaxado e sempre se manterá verdadeiro consigo mesmo – é por isso que as coisas chegam fácil. Ainda há muito por vir dele.”
Perguntado se vê o piloto alemão indo para a Ferrari, Ecclestone brincou. “Dada a situação atual, seria uma maneira apropriada de pará-lo”, referindo-se ao rendimento da Scuderia na temporada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.