Fórmula E São Paulo

Ecclestone: "Pensei que a Fórmula E não duraria muito, mas ela está no mesmo nível da F1".

Bernie Ecclestone revela que inicialmente pensou que o E-Prix inaugural "seria o primeiro e o último", mas agora diz que o campeonato elétrico "está no nível técnico da Fórmula 1"

Alejandro Agag, Chairman, Formula E, with Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone esteve presente no E-Prix de São Paulo de sábado, vencido por Sam Bird, naquela que foi a primeira visita do ex-chefe da Fórmula 1 a um evento da Fórmula E, a convite do fundador do campeonato de monopostos elétricos , Alejandro Agag.

Leia também:

"Bernie sempre abriu as portas do automobilismo para mim, ele me trouxe para o automobilismo e, quando comecei com os elétricos, ele olhou para mim e disse: 'tenha cuidado com isso'. Mas ele sempre me apoiou e agora está aqui. Ele me prometeu que um dia viria para uma corrida e aqui está ele em uma corrida de Fórmula E", disse Agag antes da corrida.

"Sem dúvida. Eu lhe fiz uma promessa e não a quebraria", acrescentou Ecclestone às palavras do espanhol em uma entrevista que deram juntos no grid.

Alejandro Agag, Presidente de la Fórmula E, con Bernie Ecclestone y Sam Bird, NEOM McLaren Formula E Team

Alejandro Agag, presidente da Fórmula E, com Bernie Ecclestone e Sam Bird, da equipe NEOM McLaren Formula E.

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Perguntado sobre o que achava da Fórmula E, que está em sua décima temporada depois de estrear em 2014, Ecclestone respondeu em seu estilo habitual: "Bem, eu achava que não ia durar. Achei que a primeira corrida seria a última. Por isso, fico feliz em ver que, tecnicamente, a categoria se tornou muito boa."

O britânico de 93 anos comparou a F1 com a FE e o que ele acredita ser uma grande diferença entre os dois campeonatos, deixando de lado como era a categoria principal quando estava sob sua direção.

"O que eu acho é que o problema com a Fórmula 1 no momento é que uma pessoa ganha todas as corridas e isso não é bom, então espero que isso não aconteça com a Fórmula E", lançou Ecclestone, em clara referência ao domínio do tricampeão de F1 Max Verstappen.

"Você pode ver diferentes países sendo representados e vencendo corridas", disse ele sobre a Fórmula E, antes de acrescentar que a série elétrica "está agora tecnicamente no nível da Fórmula 1".

Quem MAIS ENTENDE do carro da RBR? Em meio a RUMORES, Rico Penteado DETALHA como funciona a equipe

Confira o episódio de estreia do PÓDIO CAST, o novo videocast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F-E: Equipes rejeitam votação sobre participação de pilotos em choque com WEC; medida pode favorecer Drugovich
Próximo artigo RETA FINAL: Cláusula Verstappen, Alpine em crise, Drugovich e NASCAR

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil