Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Coreia

“Ele não consegue ficar em casa", diz Massa sobre Barrichello

Brasileiro diz torcer para que compatriota consiga voltar à Fórmula 1, mas admite que a situação é complicada

Com a confirmação da Sauber de que Rubens Barrichello para a próxima temporada, Felipe Massa ganhou ao mesmo tempo um rival na disputa por uma vaga no grid em 2014, como também a chance de voltar a competir ao lado do amigo.

Em tom descontraído, o piloto da Ferrari comentou a tentativa de retorno de Barrichello, que deixou a Fórmula 1 ao final de 2011 e hoje corre na Stock Car e é comentarista de TV.

“Ele não consegue ficar em casa, vai tentar voltar de qualquer jeito”, brincou Massa, que disse torcer por Barrichello. “Tomara que seja possível, até porque não é uma situação simples e tem muita coisa envolvida – falando do lado financeiro da Sauber. Tomara que dê certo, não só por ele, como também pela amizade que a gente tem.”

Falando sobre as sensações após o primeiro dia de treinos para o GP da Coreia, Massa revelou um contratempo na primeira sessão, mas se mostrou otimista com a evolução da Ferrari em relação à última etapa, em Cingapura.

“Foi um bom dia. A gente experimentou tudo o que podia, ainda que eu tenha perdido tempo com um furo de pneu na primeira sessão – era um problema na válvula do pneu, então conseguimos arrumar isso para o segundo treino e voltar a usá-lo. Na segunda sessão, fomos até mais competitivos do que na última corrida. Espero que a gente possa ter um carro melhor aqui para brigarmos por posições mais à frente.”

E brigar mais à frente significa também estar mais próximos da Red Bull do que há duas semanas.

“Eles estão rápidos, mas acho que Cingapura foi condição extrema. Se eles tiverem na frente, espero que a diferença seja menor e que a gente consiga lutar com eles e também com a Mercedes.”

O otimismo de Massa não foi dividido por seu companheiro, Fernando Alonso, que espera sofrer neste final de semana.

“A folha de tempos mostra mais ou menos o mesmo dos últimos finais de semana e há a chance de termos dificuldades na corrida novamente. A diferença entre os dois compostos não é tão evidente quanto em Cingapura, mas o supermacio se degrada bastante e veremos como a evolução da pista afeta seu comportamento.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton domina segunda sessão e fecha dia soberano em Yeongam
Próximo artigo Dupla da Mercedes mostra otimismo após primeiros treinos na Coreia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil