Em carta aberta, Sauber tenta encerrar caso Nasr/Ericsson
Poucos dias depois de acidente GP de Mônaco, equipe publicou carta aberta aos fãs em seu site oficial
A Sauber se esforça para apagar o episódio ocorrido entre Felipe Nasr e Marcus Ericsson no GP de Mônaco de domingo. Após Monisha Kaltenborn declarar que a equipe já havia resolvido a situação internamente, a escuderia suíça divulgou uma carta aberta aos fãs.
"Tem havido muita especulação sobre o que aconteceu em Mônaco na semana passada e como uma equipe, entendemos sua frustração", diz a mensagem. "Ver os dois carros em pedaços na Rascasse foi decepcionante, isso é o mínimo que podemos dizer."
Além disso, a Sauber recorda o espírito coletivo que deve continuar vivendo após o evento: "Ganhamos juntos, perdemos juntos".
"Muitos de vocês sentem que as ordens de equipe não são boas para o esporte e que nós devemos apenas deixar os pilotos correrem livres. Estamos de acordo, mas temos que olhar sempre para as coisas de forma mais ampla e perguntar: o que é melhor para a equipe?"
"Cada posição adquirida nos deixa mais próximos dos pontos. Mesmo sem pontuação, qualquer posição melhor na corrida pode, potencialmente, ser usada para manter o nosso lugar como fabricantes no campeonato. Somos todos concorrentes. Mas o interesse geral da equipe será sempre mais importante do que esta ou aquela individualidade."
Pedindo calma
A equipe pede calma aos fãs, bem como o respeito e compreensão, antes de assegurar que o assunto foi discutido e resolvido internamente para que ele não volte a acontecer.
"Você se lembra daquela época em que ordens de equipe eram dadas com códigos secretos e os fãs não tinham ideia do que estava acontecendo? Nós realmente preferimos a comunicação aberta de hoje. Então, é importante lembrar que sem a equipe, os pilotos não poderiam mostrar suas qualidades e sem os pilotos, a equipe não pode correr. Apoie seu piloto, seja ele Felipe ou Marcus, mas, por favor, façam com respeito. Afinal de contas, somos todos fãs da F1."
"Analisamos o que aconteceu, discutimos isso com Felipe e Marcus e todos concordamos que isso nunca deve acontecer novamente. Todos na fábrica em Hinwil agora estão voltados para a próxima corrida em Montreal."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.