Em má fase, Massa ganha suporte de Luiz Razia e da Ferrari
Brasileiro, atual líder da GP2, acredita que é cedo para crucificar o piloto e Montezemolo se nega a falar em substituto
Após duas corridas fora nos pontos, enquanto o companheiro Fernando Alonso é o atual líder do mundial, Felipe Massa virou alvo preferencial de críticas neste início de temporada. Porém, para o brasileiro líder da GP2, Luiz Razia, ainda é cedo para crucificar o piloto brasileiro, que vem recebendo na última semana mensagens de apoio vindas da Ferrari.
“Você é o piloto da última corrida. Independente do que o Massa fez na última corrida, vamos esperar”, pede o baiano, falando ao TotalRace. “A Ferrari não está das melhores, o Alonso fez uma corrida excepcional, mas houve alguns incidentes que fizeram com que ele fosse para frente. Acho que o pessoal tem que manter a fé, e olhar para o próprio telhado, não ficar atirando pedra no telhado dos outros.”
Para o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, não é a hora de pensar em substitutos para o piloto, cujo contrato acaba no final desta temporada.
“Temos muita confiança em Massa e, no momento, não vejo nenhum piloto se destacando tanto”, garantiu à agência de notícias SID.
O brasileiro ganhou ainda o apoio do companheiro Fernando Alonso, que viu uma significativa melhora na performance do piloto no final de semana do GP da Malásia. Para o espanhol, foram as condições climáticas que levaram Massa a cair no meio do pelotão.
“Não vejo nenhuma possibilidade de não correr ao lado de Felipe, porque acho que somos uma equipe forte. Acho que Felipe teve alguns problemas na corrida da Austrália, mas na Malásia, mudando algumas coisas no carro, ele foi competitivo. Na sábado foi o 12º e quando a corrida parou já era oitavo, então acho que com uma corrida normal e quando o carro melhorar, Felipe e eu precisamos estar no pódio juntos. Essa é a meta para o restante da temporada.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.