Recomendado para você

LEGO terá carro no grid da F1 Academy em 2026

LEGO terá carro no grid da F1 Academy em 2026

F1 Academy
F1 Academy
LEGO terá carro no grid da F1 Academy em 2026
GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê

GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê
F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão

F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas
Últimas notícias

Equipes da F1 precisam fazer mais para ajudar fornecedor de pneus

Segundo a FIA, a Fórmula 1 precisa ajudar a próxima fornecedora de pneus a fazer com que o imponderável esteja mais presente nas provas.

Pneus Pirelli
Pirelli
Pirelli pneus
Pneus Pirelli
Pneus Pirelli sendo lavados pelos mecânicos da Williams

A discussão sobre a decisão de quem vai fornecer pneus para a Fórmula 1 a partir de 2017 começou. O presidente da FIA, Jean Todt, disse que as condições não tem sido ideais para a Pirelli, graças à quantidade limitada de testes em que se é permitido fazer.

Quando perguntado sobre o trabalho que a companhia italiana vem fazendo, Todt disse: "Para sermos justos, eles têm uma quantidade limitada de testes disponíveis, se compararmos com o que se fazia no passado. Leva-se um certo tempo a aprender, mas eles pegaram o jeito de se trabalhar depressa, mas ainda assim, há muito potencial a ser desenvolvido."

À Pirelli foi pedido que fizessem compostos que forçariam os carros a ter no mínimo duas paradas por GP, mas nesse ano muitas etapas tiveram veículos fazendo apenas uma troca. Todt quer que o futuro fornecedor de pneus traga à categoria mais competitividade e que as equipes da F1 ajudem na criação do produto certo.

"Para mim é fácil falar sobre as melhorias dos pneus, mas precisamos de certa coordenação para aprovar as mudanças. Eu gostaria que em cada prova tivéssemos de duas a três paradas para trocas."

"Às vezes há algum desequilíbrio entre o que esperamos e o que temos na realidade. Mas certamente podemos trazer um pouco mais de incerteza às provas por causa do desgaste."

A FIA está avaliando as possibilidades de Pirelli e Michelin. Embora fatores técnicos e de segurança sejam levados em conta, há também as razões comerciais, onde entra em cena Bernie Ecclestone.

"Temos uma divisão de responsabilidades", disse Todt. "A FIA precisa se assegurar primeiro do lado da segurança e do esporte, para depois levarmos em consideração o lado comercial."

"Ambas fabricantes têm competência, logo, acredito que elas podem nos oferecer esses dois requisitos. Então, poderíamos analisar também o que elas têm a oferecer pelo lado comercial", finalizou.

Artigo anterior “F1 não está com câncer, só dor de cabeça” diz Jean Todt
Próximo artigo Ferrari e Mercedes são investigadas pela FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros