Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Equipes da F1 precisam fazer mais para ajudar fornecedor de pneus

Segundo a FIA, a Fórmula 1 precisa ajudar a próxima fornecedora de pneus a fazer com que o imponderável esteja mais presente nas provas.

Pneus Pirelli
Pirelli
Pirelli pneus
Pneus Pirelli
Pneus Pirelli sendo lavados pelos mecânicos da Williams

A discussão sobre a decisão de quem vai fornecer pneus para a Fórmula 1 a partir de 2017 começou. O presidente da FIA, Jean Todt, disse que as condições não tem sido ideais para a Pirelli, graças à quantidade limitada de testes em que se é permitido fazer.

Quando perguntado sobre o trabalho que a companhia italiana vem fazendo, Todt disse: "Para sermos justos, eles têm uma quantidade limitada de testes disponíveis, se compararmos com o que se fazia no passado. Leva-se um certo tempo a aprender, mas eles pegaram o jeito de se trabalhar depressa, mas ainda assim, há muito potencial a ser desenvolvido."

À Pirelli foi pedido que fizessem compostos que forçariam os carros a ter no mínimo duas paradas por GP, mas nesse ano muitas etapas tiveram veículos fazendo apenas uma troca. Todt quer que o futuro fornecedor de pneus traga à categoria mais competitividade e que as equipes da F1 ajudem na criação do produto certo.

"Para mim é fácil falar sobre as melhorias dos pneus, mas precisamos de certa coordenação para aprovar as mudanças. Eu gostaria que em cada prova tivéssemos de duas a três paradas para trocas."

"Às vezes há algum desequilíbrio entre o que esperamos e o que temos na realidade. Mas certamente podemos trazer um pouco mais de incerteza às provas por causa do desgaste."

A FIA está avaliando as possibilidades de Pirelli e Michelin. Embora fatores técnicos e de segurança sejam levados em conta, há também as razões comerciais, onde entra em cena Bernie Ecclestone.

"Temos uma divisão de responsabilidades", disse Todt. "A FIA precisa se assegurar primeiro do lado da segurança e do esporte, para depois levarmos em consideração o lado comercial."

"Ambas fabricantes têm competência, logo, acredito que elas podem nos oferecer esses dois requisitos. Então, poderíamos analisar também o que elas têm a oferecer pelo lado comercial", finalizou.

Artigo anterior “F1 não está com câncer, só dor de cabeça” diz Jean Todt
Próximo artigo Ferrari e Mercedes são investigadas pela FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros