Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Ericsson lembra problemas na Caterham após ano na Sauber

Sueco considera 2015 quase como ano estreia na F1 apesar de agradecer chance na F1 em time malaio: “não quero dizer coisas ruins”

Marcus Ericsson, Caterham CT05
Marcus Ericsson, Sauber C34
Marcus Ericsson, Caterham CT05, se acidenta e dá o fora da corrida
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Caterham CT05
Marcus Ericsson, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber C34
Marcus Ericsson, Caterham CT05

Mesmo terminando em último entre os que pontuaram nesta temporada, com apenas nove pontos somados em 19 corridas, Marcus Ericsson comemorou o fato de ter estado em um time muito melhor que em 2014.

O piloto sueco participou de 16 das 19 provas do ano passado pela equipe Caterham, amargando o fim do grid. Tendo como base o pífio carro da equipe capitaneada pelo malaio Tony Fernandes, que fechou as portas no fim da temporada de 2014, Marcus calcula que o trabalho nesta temporada realizado tenha sido muito mais fácil.

“Foi um ano bom. Olhando pelo último ano com a Caterham, quando tive uma temporada muito difícil porque estávamos sempre andando em último, foi fácil”, disse Marcus com exclusividade ao MOTORSPORT.COM.

“Neste ano, vindo para a Sauber, uma equipe muito maior e com mais tradição, dei um grande passo. Foi um ano legal. Marquei meus primeiros pontos na Fórmula 1, estive no Q3 algumas vezes, tive boas lutas dentro da pista e boas corridas. Mas você sempre quer mais. Gostaria de ter mais pontos, mas foi como foi.”

Perguntado, dadas as grande limitações do carro da Caterham no ano passado, ele confessou que 2015 teve ares de primeira temporada. “É, muita gente me pergunta isso”, iniciou.

“Considero meio a meio. É quase como se fosse o primeiro ano. Tive um tempo legal na Caterham, aprendi coisas lá, só que andávamos atrás. Andando tão mal, você não consegue lutar com ninguém. Diria que estive quase como um estreante.”

“Sentar em um carro como a Sauber foi um passo à frente em tudo. Estabilidade, freios, aceleração... tudo. O carro deste ano é divertido de guiar, mais que o do ano passado.”

“A Sauber está na F1 há muito mais tempo, tem história. E a Caterham... bom, não quero dizer coisas ruins, porque eram um time com poucos recursos, mas não tinha estrutura. As pessoas acabavam sendo desorganizadas. Na Sauber as pessoas sabem o que fazer e o que não fazer, e isso para mim é uma grande diferença.” 

Artigo anterior Atrás de Vettel, Kimi diz que não se preocupa com críticas
Próximo artigo Schumacher usava três velocímetros no carro, diz engenheiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros