Recomendado para você

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles
Últimas notícias

Erro no Q3 fez Raikkonen apostar em pneu macio

Piloto finlandês diz que pneu supermacio não parece bom na Espanha: “com certeza eles não são os mesmos pneus que estavam nas últimas corridas”

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H sparks
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, studies the Kimi Raikkonen, Ferrari, after qualifying

Kimi Raikkonen disse que seu erro no começo do Q3 para o GP da Espanha o fez apostar nos pneus macios.

O piloto da Ferrari perdeu tempo após seu carro balançar na curva 1 em sua primeira tentativa no Q3 e, em seguida, ele decidiu mudar de supermacios para os pneus macios para sua segunda e última tentativa.

Raikkonen terminou em quarto, no entanto, a quase 0s5 da pole e a 0s3 do companheiro de equipe Sebastian Vettel. O finlandês disse que apostou nos pneus macios pois sentiu que não tinha muito a perder.

"Obviamente, depois do erro, quis tentar outra coisa", disse Raikkonen. "Eu não tinha muito a perder, então pensei em tentar. Os macios estavam muito bem no Q2."

Raikkonen admitiu que os pneus supermacios, que deram dor de cabeça para as equipes neste fim de semana, continuaram a representar um desafio para a Ferrari.

"Estávamos lutando para fazer os pneus funcionarem, não foi a qualificação mais fácil. Estou um pouco decepcionado, mas poderia ter sido pior", disse ele.

"Obviamente, os pneus mudaram um pouco, por qualquer motivo. Com certeza eles não são os mesmos que estavam nas últimas corridas.”

"Do inverno, é impossível comparar o que aconteceu aqui, mas essa corrida é um pouco diferente. Fez alguma diferença? Não sei. É o que é.”

"Não foi ruim, mas precisávamos de mais voltas. Foi complicado, mas uma vez que eles estiveram trabalhando, parece estar tudo bem."

Artigo anterior Hamilton: "Nervosa", Mercedes precisava de 1-2 no grid
Próximo artigo Magnussen: Sétimo é como pole position para a Haas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros