Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato de testes

Estreante brasileiro fica em 8º em treino da F1; Ocon lidera

Sette Camara derrapa e faz oitavo melhor tempo entre 11 pilotos em seu 1º teste com atual F1, enquanto Esteban Ocon lidera com a Mercedes

Sérgio Sette Câmara, Motopark Dallara F312 - Volkswagen
Esteban Ocon, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid Test Driver
autograph session, Sérgio Sette Câmara, Motopark Dallara F312 - Volkswagen
Esteban Ocon, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid Test Driver
Esteban Ocon, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid Test Driver
Podium: Sérgio Sette Câmara, Motopark Dallara F312 – Volkswagen
Sérgio Sette Câmara, Motopark Dallara F312 – Volkswagen
Sérgio Sette Câmara, Motopark Dallara F312 – Volkswagen

Em seu primeiro treino com um carro atual da F1, o brasileiro Sette Camara teve um desempenho apenas razoável na parte da manhã dos testes da categoria que estão acontecendo em Silverstone, na Inglaterra.

Dos 11 pilotos que foram para a pista neste segundo dia, Sette Camara ficou em oitavo (confira os tempos no quadro abaixo). O mineiro, entretanto, foi o único piloto a sofrer uma derrapagem na pista, na curva  Club, cerca de uma hora antes do fim da sessão, que no total durou três horas e meia. Os pilotos voltam à pista na parte da tarde desta quarta-feira em Silverstone.  

O melhor tempo da manhã ficou com Esteban Ocon, piloto de desenvolvimento da Mercedes, em seu segundo dia a bordo da W07. Ele liderou a maior parte da primeira hora da sessão, chegou a ser superado por Jolyon Palmer, da Renault, mas finalizou com o tempo mais rápido.

Durante o treino, Raikkonen assumiu a ponta no início da segunda hora e foi o primeiro a baixar da casa de 1m34s, mas logo foi batido por Palmer e Ocon quando o francês voltou à pista usando pneus macios em sua Mercedes. Dessa forma, Ocon abriu larga vantagem sobre o resto do pelotão, primeiramente com 1m31s461 e depois com 1m31s212 na fase final do treinamento. 

Raikkonen acabou ficando com a segunda melhor marca, 1s516 atrás de Ocon.  Palmer se segurou com a terceira posição até os minutos finais, quando foi superado pelo francês Pierre Gasly, da Red Bull, por apenas 0s066.   

Stoffel Vandoorne, que no segundo dia de testes assumiu o lugar de Alonso na Mclaren, ficou em quinto, também colado, somente míseros 0s003s mais lento.

Em seu segundo dia de testes em um F1, Santino Ferrucci foi sexto pela Haas, superando os novatos Nikita Mazepin (Force India) e o brasileiro Sette Camara. 

Completaram a sessão Pascal Wehrlein, que anotou o maior número de voltas (61) com a versão 2014 da Mercedes equipada com os protótipos dos pneus Pirreli mais largos que serão usados em 2017, Valtteri Bottas (Williams) e Jordan King (Manor).

Sessão de treino F1 - Tempos do dia 2/manhã:

Pos.DriverTeamTimeGap
1  Esteban Ocon Mercedes 1:31.212  
2  Kimi Raikkonen Ferrari 1:32.730 1.518
3  Pierre Gasly Red Bull 1:33.404 2.192   
4  Jolyon Palmer Renault 1:33.470 2.258
5  Stoffel Vandoorne McLaren 1:33.473 2.261  
6  Santino Ferrucci Haas 1:33.934 2.722 
7  Nikita Mazepin Force India 1:34.553 3.341  
8  Sergio Sette Camara Toro Rosso 1:35.959 4.747   
9  Pascal Wehrlein Mercedes 1:36.182 4.970 
10  Valtteri Bottas Williams 1:36.280 5.068  
11  Jordan King Manor 1:37.417 6.205    

 

 

Artigo anterior Coluna do Massa: GP e perigo em 'lei da mordaça' no rádio
Próximo artigo Após teste, Gasly se diz contra uso do Halo na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros