Ex-F1, Latifi anuncia aposentadoria momentânea das pistas e MBA em Londres

Canadense ex-Williams estudará negócios na London Business School

Nicholas Latifi, Williams Racing

Nicholas Latifi, Williams Racing

Michael Potts / Motorsport Images

O ex-piloto de Fórmula 1 Nicholas Latifi anunciou uma mudança de carreira para longe das corridas, depois de se inscrever para um MBA na London Business School.

O canadense, que largou em 61 corridas de F1 pela Williams com o melhor resultado da carreira em sétimo lugar no GP da Hungria de 2021, ficou longe dos holofotes desde que perdeu sua vaga no final do ano passado.

Leia também:

Tendo decidido que não queria mudar para outras categorias no curto prazo, ele agora revelou que planeja fazer algo completamente diferente.

Em uma postagem nas redes sociais nesta terça-feira, Latifi revelou que passou este ano avaliando suas opções de carreira e decidiu que queria se afastar completamente das corridas para estudar.

“Decidi no início do ano que não teria nenhum plano de corrida para 2023”, escreveu ele. “Definitivamente me senti muito estranho por não ter a mesma rotina em que estive por mais da metade da minha vida.

“Sabendo que não estaria ao volante de um carro de corrida este ano, obviamente comecei a pensar no que poderia vir a seguir para mim, quer envolvesse corridas ou algo completamente diferente.

“Decidi que, no futuro imediato, queria dar um tempo e seguir algo diferente e focar em outro caminho.

“Ao crescer, sempre tive um grande interesse no mundo dos negócios e sempre disse que era algo que teria estudado na universidade se não tivesse ido para a rota das corridas.

“Com isso em mente, e sabendo que poderia fazer uma pausa nas corridas, decidi que quero fazer um MBA e focar em algo que transformaria a próxima fase da minha vida. Um MBA sempre foi algo que eu pensei em fazer na vida pós-corrida, mesmo que fosse no final dos meus 30 e início dos 40 anos.

Nicholas Latifi, Williams Racing

Nicholas Latifi, Williams Racing

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Tendo decidido em fazer um MBA, Latifi disse que passou um tempo pesquisando onde era o melhor lugar para estudar e preparar suas inscrições – com sua candidatura para ir para Londres agora aceita.

“Não foi um processo fácil e levou muitos meses. Quem já passou pela jornada de se candidatar a uma escola de negócios sabe como pode ser difícil”, disse.

“Após cinco meses de jornada desde o início do processo, tenho o prazer de informar que minha candidatura foi aceita para uma vaga no programa de MBA da London Business School (LBS), que iniciarei em agosto deste ano.”

Embora Latifi tivesse muitas opções para retornar à competição, ele sentiu que ter perdido seu lugar na F1 significava que agora era a chance perfeita de seguir seu outro interesse na carreira.

Ele acrescentou: “Esta decisão pode parecer surpreendente para muitas pessoas. A transição para uma categoria diferente pode ter parecido a mudança mais óbvia.

“No entanto, eu sabia que sempre haveria uma vida pós-corrida em algum momento e decidi que agora seria um bom momento para me preparar para isso.”

E embora o MBA possa ocupar sua vida nos próximos anos, ele não descartou a possibilidade de voltar ao volante.

“Isso não é necessariamente um adeus ao mundo das corridas para sempre”, disse ele. “As corridas têm sido minha vida desde os 13 anos e ainda é algo pelo qual sou extremamente apaixonado.

“Ainda não perdi uma corrida de F1 nesta temporada! No entanto, senti que este ano era o momento certo para explorar e buscar outros caminhos em minha vida.

“Estou muito ansioso por esta próxima aventura e quero agradecer a todos que me apoiaram ao longo da minha carreira até agora. Espero poder continuar a contar com o seu apoio enquanto dedico algum tempo para seguir um caminho diferente.”

Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 – Steiner rasga elogios a Pietro após teste: “Ele é sempre muito bom”
Próximo artigo Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil