Últimas notícias

Ex-Mercedes, Wehrlein será piloto de desenvolvimento da Ferrari

Alemão irá administrar temporada da Fórmula E pela Mahindra com obrigações pela Ferrari na Fórmula 1

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing

Alastair Staley / Motorsport Images

O ex-protegido da Mercedes, Pascal Wehrlein, trabalhará com a equipe de Fórmula 1 da Ferrari nesta temporada em um papel de desenvolvimento. Wehrlein, que passou dois anos na Fórmula 1 em 2016 e 2017 com a Manor e a Sauber, se separou de sua apoiadora de longa data, a Mercedes, no final do ano passado.

Ele fará sua estreia na Fórmula E neste fim de semana com o time da Mahindra e combinará seus compromissos de corrida no campeonato de monopostos elétricos com o trabalho no simulador da Ferrari.

A posição de Wehrlein não foi confirmada pela Ferrari, mas a equipe precisa de novos pilotos de desenvolvimento para esta temporada. O programa de simuladores da Ferrari se baseou fortemente em Antonio Giovinazzi e Daniil Kvyat em 2018, mas ambos pilotos conseguiram lugares na F1 em tempo integral nesta temporada com a Sauber e a Toro Rosso, respectivamente.

Wehrlein estava sob contrato na Mercedes até 31 de dezembro do ano passado, razão pela qual ele não participou da abertura da F-E em Ad Diriyah com a Mahindra. Entende-se que Wehrlein tenha ido pela primeira vez à fábrica da Ferrari nesta segunda.

Um segundo piloto de desenvolvimento está sendo considerado. A Ferrari fez bom uso de sua equipe de desenvolvimento em 2018, recuperando-se das difíceis sextas-feiras para ter um melhor desempenho em qualificações e corridas em várias ocasiões.

O exemplo mais notável foi o GP do Canadá, onde Sebastian Vettel não foi competitivo no treino de sexta-feira, mas se classificou na pole e venceu a corrida no domingo.

Questionado pelo Motorsport.com no GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada de 2018, quão importante seria o substituto certo para Giovinazzi e Kvyat, Vettel disse: "é muito importante”.

"Com base em nossas descobertas depois do treino, nós mudamos o carro para a qualificação, e melhoramos tudo. Não aconteceu uma vez, então estamos extremamente agradecidos pelos caras, aproveitando o tempo.”

"Não é o trabalho mais legal na sexta à noite, especialmente quando você é jovem, mas é importante, e tudo isso se soma. Acho que vamos encontrar pessoas que se encaixam muito bem e muito rapidamente, então estou confiante de que teremos uma equipe forte nessa frente também em 2019."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Norris: McLaren mudou abordagem para desenvolvimento do carro
Próximo artigo Sauber: boa forma de Ericsson ajudou Leclerc a se destacar

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil