Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Exclusivo: Ferrari e Honda usam tokens para seus motores

Ferrari e Honda estão prontas para a atualização de seus motores no meio da temporada. Segundo informações que o Motorsport.com conseguiu, as equipes vão utilizar tokens para desenvolver melhorias em breve

Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Romain Grosjean, Lotus F1 E23
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren MP4-30

As fabricantes não param de buscar melhorias para os motores ainda esse ano, mas tentam fazer isso sem criar suspeitas. Entretanto, em documento enviado para todas as equipes nesta segunda-feira, a FIA confirma o uso de tokens por duas escuderias. A Ferrari vai utilizar três e a Honda dois, sendo que esta já confirmou que será para o GP de Montreal.

Novos motores podem esperar

Sabe-se que a Ferrari vai usar alguns tokens na melhoria do design da parte de cima dos cilindros. Falta saber se o time italiano vai optar em usar as novas unidades já para o GP do Canadá.

Em Mônaco, Maurizio Arrivabene, chefe da equipe, afirmou que não iria utilizar os tokens para o próximo GP: "No Canadá nós não vamos usar os tokens", disse. "Mas não me pergunte quando vamos, por que eu não quero dar informações aos alemães (Mercedes). Quero um pouco do nacionalismo italiano..."

Resta saber se ele poderia justamente declarar que não usaria os tokens no Canadá para não dar essas informações "aos alemães".

Honda fará o upgrade em Montreal

No GP de Mônaco a Honda havia divulgado que não saberia dizer quando ela faria uso de seus pontos. O engenheiro chefe da montadora, Yasuhisa Arai, chegou a declarar: "Isso depende da estratégia. Vamos discutir isso com a McLaren e decidir em qual corrida vamos entrar."

Hoje, alegando que a pista do Canadá exige bastante potência, a Honda confirmou o uso das melhorias para o próximo GP. O mesmo Arai declarou: "O Canadá é um circuito de alta, então vamos precisar de mais potência. Mesmo assim têm partes de baixa, o que vai nos exigir bastante recuperação de energia".

 

Artigo anterior Massa afirma que Williams não corre os mesmos riscos de Mônaco
Próximo artigo Force India critica nova medida de "carros clientes"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros