Exclusivo: Ferrari e Honda usam tokens para seus motores
Ferrari e Honda estão prontas para a atualização de seus motores no meio da temporada. Segundo informações que o Motorsport.com conseguiu, as equipes vão utilizar tokens para desenvolver melhorias em breve
As fabricantes não param de buscar melhorias para os motores ainda esse ano, mas tentam fazer isso sem criar suspeitas. Entretanto, em documento enviado para todas as equipes nesta segunda-feira, a FIA confirma o uso de tokens por duas escuderias. A Ferrari vai utilizar três e a Honda dois, sendo que esta já confirmou que será para o GP de Montreal.
Novos motores podem esperar
Sabe-se que a Ferrari vai usar alguns tokens na melhoria do design da parte de cima dos cilindros. Falta saber se o time italiano vai optar em usar as novas unidades já para o GP do Canadá.
Em Mônaco, Maurizio Arrivabene, chefe da equipe, afirmou que não iria utilizar os tokens para o próximo GP: "No Canadá nós não vamos usar os tokens", disse. "Mas não me pergunte quando vamos, por que eu não quero dar informações aos alemães (Mercedes). Quero um pouco do nacionalismo italiano..."
Resta saber se ele poderia justamente declarar que não usaria os tokens no Canadá para não dar essas informações "aos alemães".
Honda fará o upgrade em Montreal
No GP de Mônaco a Honda havia divulgado que não saberia dizer quando ela faria uso de seus pontos. O engenheiro chefe da montadora, Yasuhisa Arai, chegou a declarar: "Isso depende da estratégia. Vamos discutir isso com a McLaren e decidir em qual corrida vamos entrar."
Hoje, alegando que a pista do Canadá exige bastante potência, a Honda confirmou o uso das melhorias para o próximo GP. O mesmo Arai declarou: "O Canadá é um circuito de alta, então vamos precisar de mais potência. Mesmo assim têm partes de baixa, o que vai nos exigir bastante recuperação de energia".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.