F-E: Vandoorne 'volta atrás' ao comentar sobre Drugovich e Aston Martin
Belga mudou versão e disse que não havia "discussão" sobre presença na corrida de estreia da Fórmula 1 caso Lance Stroll não pudesse correr no GP do Bahrein
A Fórmula E desembarcou no Brasil, em São Paulo, neste fim de semana, para a sexta etapa da temporada 2023. E, mesmo com a categoria elétrica fazendo seu retorno ao país, a Fórmula 1 não deixou de ser pauta para o piloto belga Stoffel Vandoorne que comentou a respeito do 'imbróglio' envolvendo Felipe Drugovich, Lance Stroll e Aston Martin na etapa de estreia da F1 no Bahrein.
Fora da pré-temporada por ter se acidentado enquanto praticava ciclismo - acidente que resultou em uma cirurgia no punho e outras fraturas, Lance Stroll, titular da Aston Martin ao lado de Fernando Alonso, acabou se tornando dúvida para o GP do Bahrein, no início de março.
A possível ausência do canadense levantou o questionamento à respeito de quem ocuparia o cockpit número 18 caso Stroll realmente não corresse no Sahkir, uma vez que a equipe de Silverstone conta com dois reservas: o brasileiro Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne. Na época, o belga estava livre para ser acionado, mas 'saía' atrás em relação a Drugovich que tinha participado da pré-temporada de forma integral.
Ao ser questionado quem correria no Bahrein, caso fosse preciso substituir Lance, o piloto da DS Penske esclareceu que Felipe era o favorito na situação, o que na visão dele era 'uma pena'.
“Nós discutimos a situação [de Stroll], mas eu sabia e também a equipe sabia: eu não poderia fazer o teste no Bahrein, infelizmente. É um cenário bem difícil para mim. Se Lance não estiver disponível, não ficaria surpreso se Felipe fizesse a corrida. É um pouco frustrante para mim, mas, por outro lado, eu entendo. Ele terá feito todo o teste. Ele terá feito a melhor preparação. Não é uma coisa nova ou diferente", analisou Vandoorne.
Falando exclusivamente ao Motorsport.com em São Paulo, o belga 'voltou atrás' e disse que sua participação, tanto na pré-temporada quanto no GP do Bahrein, nunca tinha sido levado em conta de forma 'real'.
Di Grassi e Sette Câmara falam da Fórmula E no Brasil
Podcast Motorsport.com debate tamanho do 'buraco' da Ferrari na F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.