F1: 2º nos EUA, Vettel se arrepende de volta conservadora no quali
Piloto alemão da Ferrari pretendia cravar a pole na última tentativa, mas tática não deu certo
Sebastian Vettel lamentou ter sido tão conservador em sua primeira tentativa de cravar a pole no Q3 do treino classificatório para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. O piloto alemão da Ferrari foi desbancado pelo finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, por só 0s012 em Austin.
Vettel foi superado pelo rival da equipe germânica em sua primeira volta rápida na última parte da qualificação, mas estava confiante de que poderia sair com o triunfo na segunda tentativa. Entretanto, ninguém melhorou os tempos e Bottas ficou com a posição de honra.
"Obviamente, foi um treino muito agradável. Foi muito divertido pilotar o carro, mas por ter estado tão perto da pole e acabar batido, acho que Valtteri se divertiu um pouco mais”, disse o alemão após o treino classificatório.
"Estava tudo indo muito bem. A diferença era muito pequena, apenas um ou dois centésimos. Eu fiz uma primeira volta muito boa, mas tive alguma margem no último setor. Talvez eu tenha sido um pouco conservador demais”, continuou o tetracampeão.
“Queria garantir que eu iria terminar a volta e definir um tempo na primeira tentativa para depois melhorar na segunda volta. Infelizmente não melhorei, então meu plano não deu certo. Mas, no geral, foi bom”, avaliou Vettel.
“Acho que teremos uma corrida forte neste domingo, pois o carro esteve melhor do que nos treinos livres, o que também é o que precisávamos", projetou o piloto alemão da Ferrari, que superou o companheiro monegasco Charles Leclerc, quarto no grid dos EUA.
Bottas também falou sobre a corrida deste domingo. "Vimos recentemente aos domingos que fomos competitivos, por isso é muito bom começar da pole. Há algumas curvas difíceis e temos o ritmo. Essa será a única coisa em minha mente para amanhã”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.