F1: A cláusula que impede Pérez de ser 'rebaixado' para a AlphaTauri

"Pérez não tem o mesmo contrato [dos outros pilotos da Red Bull]"

Sergio Perez, Red Bull Racing

Consultor de automobilismo da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko revelou com exclusividade  ao Formel1.de, site irmão do Motorsport.com na Alemanha, um aspecto importante do contrato de Sergio 'Checo' Pérez com o time taurino, que 'impede' o mexicano de ser rebaixado à AlphaTauri.

O editor recomenda:

Checo está em sua terceira temporada como piloto da Red Bull e tem contrato até o fim de 2024. O piloto teve um ótimo início de campeonato, mas depois sofreu uma queda no desempenho nos treinos classificatórios que o levou a não chegar ao Q3 em cinco ocasiões seguidas, uma sequência que ele encerrou no último fim de semana na Hungria. Agora, no GP da Bélgica, Pérez voltou a ser rápido no quali e largará em segundo na corrida principal deste domingo em Spa-Francorchamps.

O período difícil de Sergio coincidiu com a decisão da Red Bull de demitir o novato holandês Nyck de Vries da AlphaTauri, por considerar que ele não estava à altura de seu companheiro de equipe, o japonês Yuki Tsunoda, e substituí-lo pelo veterano australiano Daniel Ricciardo, que retornou ao grid titular da F1 dizendo veementemente que pretende voltar a pilotar para a Red Bull no futuro.

Sergio Pérez, Red Bull Racing, y Helmut Marko asesor de Red Bull Racing.

Sergio Pérez, da Red Bull Racing, e Helmut Marko, conselheiro da Red Bull Racing.

Foto de: Red Bull Racing

No passado, quando um piloto da Red Bull não correspondeu às expectativas, Marko não hesitou em fazer mudanças bruscas na formação entre equipe principal e time júnior, mas um rebaixamento de Checo não é uma opção, conforme revelou Marko com exclusividade ao Formel1.de, site irmão do Motorsport.com na Alemanha: "Pérez não tem o mesmo contrato [dos outros pilotos da Red Bull]". 

Marko também apontou que Pérez é companheiro de equipe do holandês Max Verstappen há dois anos e meio, algo que "ninguém fez antes", e observou que o bicampeão mundial é "talvez subestimado", de modo que o desafio que 'Checo' tem na escuderia é bastante significativo.

"Max é um piloto excepcional. Você pode ver sua habilidade no carro... Recentemente, ele até percebeu pelo rádio que meu celular estava tocando! Graças a Deus, ele não levou o assunto adiante pelo rádio", iniciou Marko.

"Que capacidade ele tem... e quando o engenheiro fala com ele enquanto estamos sentados.... Então, esse cara tem muito talento, velocidade e ninguém ficaria bem ao lado dele. Ironicamente, são os dois 'velhos', Lewis Hamilton [britânico da Mercedes] e Fernando Alonso [espanhol da Aston Martin], que estão mais próximos dele. Mas não queremos essa pressão e essa briga política na equipe", completou Marko.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen bate Piastri por 0.011 e garante pole para corrida sprint na Bélgica
Próximo artigo Q4 AO VIVO: Verstappen vence corrida sprint na Bélgica; veja debate

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil