Recomendado para você

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Patrocinado
Patrocinado
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

F1: Alonso contesta meta "impossível" de peso dos carros de 2026

Com a tecnologia atual, Alonso não vê maneiras de reduzir o peso das máquinas em torno de 30 quilos, como projetado pela FIA no novo regulamento técnico

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, speaks to the media

Fernando Alonso se mostrou cético em relação à meta da Fórmula 1  de fazer com que os carros de 2026 sejam 30 kg mais leves, com cada vez mais de energia elétrica. Para o espanhol, a configuração dessas unidades torna a missão de reduzir o peso muito difícil. No entanto, confia na capacidade dos projetistas da categoria.

Leia também:

Na última quinta-feira (6), a FIA apresentou oficialmente as especificações do novo regulamento, incluindo uma máquina modelo. Essas diretrizes se baseiam em uma fonte de energia com muito maior ênfase na eletricidade.

Alonso acha que é "impossível" reduzir esses 30 quilos com os equipamentos e tecnologia atual. "Se a fonte de energia for 50% elétrica e forem necessárias baterias para sustentá-la, os carros ficarão 20-30 quilos mais pesados ​​só por causa dela", pontuou.

Carros de 2026 serão menores e com aerodinâmica revisada; FIA também quer reduzir o peso

Carros de 2026 serão menores e com aerodinâmica revisada; FIA também quer reduzir o peso

Foto de: FIA

"Ees querem cortar de 30 a 60 kg do carro atual, provavelmente uma meta impossível, [mas] eles têm dois anos para atingir esse objetivo e, como sempre na F1, o que é impossível em 2024 pode se tornar realidade em 2026, porque há pessoas muito inteligentes nas equipes", complementou o espanhol.

Para manter as velocidades ao nível da F1, foi dada muita atenção à mudança da transmissão para compensar as desvantagens da complexa fórmula do motor, incluindo aerodinâmica ativa e carros menores e ligeiramente mais leves.

A distância entre eixos diminuirá de 3.600 para 3.400 mm em 2026, enquanto a largura diminuirá de 2.000 mm para 1.900 mm. O downforce foi reduzido em 30% e o arrasto em 55% para compensar a menor velocidade máxima e reduzir o ar sujo que torna mais difícil para os carros correrem roda a roda.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast Motorsport.com debate: Como demissão de Ocon impacta no mercado da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Sainz mantém mistério sobre 2025 e comenta rumores sobre futuro
Próximo artigo Hamilton apoia ida do "incrível" Márquez à Ducati na MotoGP: "Mal posso esperar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros