Fórmula 1 GP da Hungria

F1: Alonso não descarta substituir Vettel na Aston Martin, mas vê seu futuro na Alpine: "Podemos resolver em dez minutos"

Para o espanhol, qualquer equipe que ainda não fechou sua dupla para o próximo ano é uma opção, mas sua preferência é seguir na Alpine

Fernando Alonso, Alpine F1 Team, is interviewed after the race

Fernando Alonso é um nome importante no mercado de pilotos da Fórmula 1 para 2023. O bicampeão está procurando estender sua história no esporte no que pode ser seu último contrato, mais de duas décadas após a estreia. E enquanto o espanhol reconhece que a Aston Martin pode ser uma possibilidade, ele acredita que a situação esteja encaminhada para sua manutenção na Alpine.

Mas a situação na equipe francesa ainda está indefinida, com a Alpine ponderando o que fazer com  jovem talento Oscar Piastri. Enquanto o nome do australiano é ligado a um possível acordo com a Williams, Alonso sabe que ainda pode ser substituído pelo reserva.

Leia também:

Falando antes do GP da Hungria, Alonso disse que seu foco está em seguir com a equipe atual, reconhecendo que as negociações devem ser rápidas.

"Eu estarei de férias, e os chefes também. Então teremos que fazer umas videochamadas ou algo do tipo. Mas quando as duas partes concordam em algo, podemos resolver em uns dez minutos. Quando duas partes não querem, ou lutam sobre algo, alguém pode ficar infeliz. Então acho que nesse caso não deva levar mais do que dez minutos".

Alonso deixa claro que, vendo o ritmo de evolução da Alpine nos últimos dois anos, ele não quer ir para outros lugares.

"Quero ficar. Mas há duas partes envolvidas nisso e não colocarei uma arma na cabeça de ninguém".

Fernando Alonso, Alpine A522

Fernando Alonso, Alpine A522

Photo by: Alastair Staley / Motorsport Images

"Vamos iniciar as negociações. E, como disse, se concordarmos, será uma conversa de dez minutos. Se tivermos que discutir, será bem mais longo".

A aposentadoria de Sebastian Vettel no fim do ano abre ainda uma vaga em potencial para Alonso caso ele não siga com a Alpine, mas o espanhol não parece particularmente animado com a possibilidade.

Questionado se a Aston Martin é uma possibilidade, ele disse: "Todas as equipes são uma opção, desde que não tenham os dois pilotos já assinados. A minha prioridade é a Alpine, porque estamos trabalhando e desenvolvendo esse projeto juntos há dois anos. Estamos cada vez mais competitivos".

"E meu desejo é ficar, mas ainda não sentamos de fato para evoluirmos as coisas. Então tudo ainda está em aberto".

TELEMETRIA: RICO PENTEADO analisa quem pode chegar na FRENTE na HUNGRIA

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 AO VIVO: Leclerc lidera sexta na Hungria! Veja debate sobre os treinos para o GP
Próximo artigo F1: Leclerc lidera TL2 para o GP da Hungria à frente de Norris; Verstappen é 4º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil