Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: AlphaTauri descarta teorias da conspiração no GP da Holanda e defende Schmitz

Teoria nas redes sociais diziam que Tsunoda teria parado na pista propositalmente para beneficiar Verstappen

Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT03, leaves his pit box

A AlphaTauri precisou vir a público responder, e negar, as teorias da conspiração sobre o abandono de Yuki Tsunoda no GP da Holanda de Fórmula 1.

As acusações nas redes sociais foram alimentadas pela entrada do safety car virtual que precedeu a retirada precoce de Tsunoda da corrida, o que favoreceu Max Verstappen em detrimento aos pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell. Como resultado, a chefe de estratégia da Red Bull, Hannah Schmitz, foi vítima de abusos online.

Leia também:

O drama começou quando Tsunoda, ao sair do pit stop, suspeitou que uma roda não estava bem presa. Ele foi instruído pelo seu engenheiro a parar na pista e, feito isso, desligou o motor e se preparou para abandonar o carro.

No entanto, os dados da equipe mostravam que o pit stop foi planejado e as rodas estavam seguras, então ele foi instruído a reiniciar e dirigir de volta aos boxes, onde ele poderia colocar um novo conjunto de pneus.

Quando ele parou na pista, acabou afrouxando os cintos enquanto se preparava para sair, e eles tiveram que ser apertados mais uma vez na parada extra, custando-lhe tempo e atraindo a atenção dos comissários.

Assim que saiu do pit stop, Tsunoda relatou que ainda podia sentir o mesmo problema, sugerindo que poderia estar relacionado ao diferencial do carro. Ele foi instruído a sair do pitlane para manter a saída livre e encontrar um lugar seguro para estacionar antes de desligar e descer do carro.

O VSC que veio logo em seguida permitiu ao líder, Verstappen, fazer uma segunda parada para pneus novos. Enquanto isso, Hamilton e Russell perderam a vantagem que deveriam ter tido na corrida em condições normais e não fizeram o mesmo que o holandês.

Hannah Schmitz, engenheira de estratégia principal da Red Bull Racing

Hannah Schmitz, engenheira de estratégia principal da Red Bull Racing

Foto por: Red Bull Content Pool

Embora todo o episódio parecesse estranho na TV, uma revisão das imagens a bordo e conversas de rádio confirmam que era um simples caso de equipe e piloto não saberem o que havia de errado e reagindo da melhor maneira possível às circunstâncias incomuns.

Os comissários da FIA analisaram isso imediatamente após a corrida e a única ação que tomaram foi repreender Tsunoda por pilotar com os cintos afrouxados. No entanto, sugestões de uma conspiração entre as equipes Red Bull e AlphaTauri rapidamente surgiram nas mídias sociais, com abusos direcionados a Schmitz.

A AlphaTauri se pronunciou na segunda-feira com uma declaração descartando todas as teorias e defendendo Schmitz.

 

“É incrivelmente desanimador ler parte da linguagem e comentários dirigidos à nossa equipe e à chefe de estratégia da Red Bull Racing, Hannah Schmitz”, disse o comunicado.

"Tal comportamento odioso não pode ser tolerado e alimentar acusações de jogo sujo é inaceitável, falso e completamente desrespeitoso com Hannah e nós.

"Sempre competimos de forma independente, justa e com os mais altos níveis de respeito e desportivismo.

"Yuki teve uma falha que a equipe não detectou imediatamente, o que o fez parar na pista. Sugerir algo diferente é um insulto e categoricamente incorreto."

MARI BECKER disseca Hamilton e Alonso, responde sobre HATERS, fala de DRUGO na F1 e avalia LECLERC

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 
Artigo anterior F1: Horner nega que problemas na negociação Red Bull-Porsche tem a ver com proteger seu trabalho
Próximo artigo F1: De Vries fará TL1 com Aston Martin em Monza

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros